Seminário propõe estratégias para facilitar legalização de empresas e negócios em Moju

0

Na noite da última quinta-feira, 22, Moju sediou o II Seminário Intermunicipal Redesim, evento importante de fortalecimento da Rede Nacional para facilitar a legalização de empresas e negócios no município. A programação aconteceu no Auditório Municipal e contou com a participação do prefeito de Moju, Deodoro Pantoja (Ie Ié), da presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Cilene Sabino, do presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Rocha, dos secretários municipais, vereadores, empresários, comerciantes e outras autoridades locais.

Em seu discurso, o prefeito Deodoro Pantoja citou as várias empresas instaladas no campo e na cidade de Moju, como a Agropalma, Biopalma, Marborges, Sococo e Agroesportes, e destacou o empenho da prefeitura com o governo do Estado em criarem estratégias de criação de emprego e renda ao povo mojuense. “Este evento é muito importante, pois o que queremos é facilitar a legalização de empresas e negócios aqui no nosso município. Isso contribui decisivamente para aumentar a geração de emprego e para fomentar a economia em Moju”, explicou.

Durante o II Seminário Intermunicipal Redesim, os participantes receberam orientações sobre regularização das instituições, com o Corpo de Bombeiros; Autoatendimento Orientado aos Municípios, com a Receita Federal; Cooperativismo; Processo de Registro; com a OAB, Apoio aos Novos Negócios; com a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado do Pará (CODEC); Registro Digital, com a Jucepa, Contabilidade, com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC); Controle Externo, com o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA) e o Programa Pará 2030, com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

Segundo Cilene Sabino, a parceria da prefeitura com o governo do Estado é essencial para incentivar o empreendedorismo em Moju. “Eu viajo por todos os municípios do Pará e vejo o quanto é grande o potencial de Moju. O município possui mais de 1.700 empresas, representando um alto índice de investimentos. Só em 2017 foram mais de 200 empreendimentos abertos. Por meio da parceria da prefeitura com o governo do Estado tenho certeza que vamos conseguir facilitar ainda mais a legalização de empresas e negócios em Moju”, frisou.

Por Tatiara Ferranti (Ascom Prefeitura de Moju)

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade