Alunos da rede municipal participam de seleção do Projeto Construindo Campeões

Mais de 500 alunos da rede municipal de ensino participaram, na manhã de ontem, 31, da terceira fase da seleção do projeto “Construindo Campeões”, da Coordenadoria de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semed/Moju). Nesta etapa, os estudantes produziram uma redação como critério para o ingresso nas próximas fases da seleção. O inovador projeto da prefeitura beneficiará mais de 300 alunos com aulas teóricas e práticas de vôlei, handebol, natação, badminton e paradesporto.

A intenção da Semed é criar um Centro de Treinamento Esportivo em Moju para treinar os futuros vencedores nas competições esportivas locais e nacionais. A Escola Municipal Oton Gomes, que dispõe de piscina e infraestrutura adequada para a implantação do projeto, foi escolhida para sediar as aulas que vão ocorrer durante o decorrer do ano de 2017.

Conforme a secretária municipal de Educação, Lúcia Cristo, o município de Moju tem avançado muito quanto aos investimentos na área esportiva. “Nos últimos quatro anos a gente melhorou muito o incentivo à prática de esportes, formando cidadãos do bem. Hoje nós temos a oportunidade de ter os Jogos Indígenas e os Jogos Quilombolas. Agora, sem dúvida esse projeto de criação de um centro de treinamento esportivo vai contribuir para a redução da violência, dos índices de reprovação e do abandono escolar, além de ser importante para melhorar o desempenho dos alunos da rede municipal de ensino nos estudos. Será um ganho enorme para os nossos alunos, e é por isso que eu tenho certeza que eles não vão buscar outro caminho senão o da cidadania”, disse.