Alunos das Escolas Municipais de Moju ganham medalhas de ouro, prata e bronze em Paralimpíada Nacional

Três estudantes das escolas municipais de Moju foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze nas Paralimpíadas Escolares Nacional 2017, grande evento esportivo que aconteceu em São Paulo, no período de 20 a 24 deste mês, e reuniu cerca de mil atletas de 12 a 17 anos no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

O aluno Max Teles Miranda, da Escola Municipal Jandira Henderson, conquistou o 1° Lugar em Arremesso de Peso. Andréia Peniche, da Escola Municipal Santa Rosa e da APAE Moju também encheu de orgulho o povo mojuense com a conquista da medalha de ouro na categoria atletismo (200 metros) e da medalha de prata no salto em distância. Já o estudante da Escola Municipal Oton Gomes, Henrique Gabriel Sales, ganhou medalha de bronze no Tênis de Mesa.

Segundo a secretária municipal de Educação, Lúcia Cristo, as premiações dos atletas mojuenses são fruto da dedicação dos alunos e professores e do apoio que a Semed vem dando no fomento ao esporte, com a criação do Centro de Formação de Atletas Mojuenses nas Escolas Municipais Oton Gomes e Dona Zila (Projeto Construindo Campeões). “O nosso investimento, hoje, já está dando grandes resultados. Conquistamos três medalhas só nesta Paralimpíada. Nossos 425 alunos estão tendo, inclusive, oportunidade de ter aula no contraturno de natação, vôlei, handebol e outras modalidades. Estamos formando cuidadãos mais interativos, disciplinados, dignos e que respeitam. Isso é gratificante para o poder público”, disse.

A coordenadora de Atividades Físicas da Semed, Ane Aires, assim como alguns professores do Projeto Municipal estiveram em São Paulo acompanhando os alunos mojuenses e auxiliando nos treinamentos e preparo para as competições. No final do evento, houve o show da Banda NX 0.