Castanhandeua recebe reunião de Segurança Pública e Operação prende acusados de crimes praticados no local.

Aconteceu nesta quarta-feira (22/11), uma reunião estratégica de Segurança Pública na comunidade de Castanhandeua, a fim de buscar a elucidação de alguns furtos e roubos registrados no local, em uma ação de pronta resposta do município, através da Guarda Municipal, junto com as Policias Civil e Militar. Na ocasião, estiveram presentes o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Moju – Udimar Pereira (Cuia), representando o Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (Ie-ié), Tenente Diego, em nome do Major Melo, comandante da 8ª Companhia de Policia Militar de Moju, além do Sargento Assis e Cabo Cabral.

Entre os presentes, também contamos com a participação da coordenadora do SOME – Arlea Gordo, diretores escolares, alunos e moradores da comunidade, dado a necessidade de resguardar a população, em especial, quem atua no exercício da educação local, em face dos recentes delitos praticados na localidade.

O resultado desse encontro, foi a elaboração e imediata execução de ações de segurança pública, focando os principais problemas relatados por moradores. Inclusive, um dos avanços alcançados, surgiu quase que instantaneamente, pois ainda nesta tarde, logo após a reunião, foi realizado uma grande operação policial, que resultou na recuperação de alguns objetos roubados, além da prisão de meliantes acusados da prática de crimes no Castanhandeua.

É importante frisar que o combate à violência é uma ação constante da gestão municipal, que tem gerado grande diminuição nos índices de roubos e furtos realizados no centro do município, e isso tem demandado novas ações no interior, onde a Secretaria Municipal de Segurança age intensamente tanto na prevenção, quanto na repressão dessas ocorrências por todo o município.