Colação de grau homenageia Prefeito IE IÉ e Presidente da Câmara Leandro Rocha por implantação do ensino médio regular no distrito Nova Vida (SOCOCO)

Ter a sensibilidade de identificar quais são as reais necessidades de investimentos na educação, sem sombra de dúvidas é essencial em uma gestão. E após a implantação do Ensino Médio Regular no Distrito Nova Vida, o reconhecimento pelo esforço realizado pelo Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (IE IÉ) nessa conquista, converteu-se na escolha do gestor como Paraninfo na Colação de Grau dos Alunos do Ensino Médio da Escola Major Tenório. Tal honraria foi compartilhada com o Presidente da Câmara Municipal de Moju – Vereador Leandro Rocha, também escolhido para ser homenageado, pelo relevante apoio dedicado na busca por tornar o ensino médio regular, uma realidade no local.

Não há como negar, que existe uma diferença muito grande entre a ótica atual sobre a realidade da educação no interior do Estado e a estrutura já existente na capital Belém, onde poucos conhecem as necessidades de nossa gente, e tal afirmativa parte do entendimento de que nos últimos anos avançamos em décadas, o que nunca havia sido realizado pela educação Mojuense, transpondo barreiras e tornando realidade, o acesso à uma educação de qualidade. Vale ressaltar que antes, a exemplo de muitos municípios do Pará, existia no local somente o SOME (Sistema Organizacional Modular de Ensino), e a chegada do Ensino Médio Regular tornou-se a realização de um sonho para os moradores do distrito e região.

Dessa maneira, o que pode ser comum ao olhar de muitos, torna-se uma honra para a atual gestão municipal, ao vislumbrar os resultados positivos alcançados, nas vidas de cidadãos residentes no interior do município, que não precisam mais terem que enfrentar tantas dificuldades geográficas para obterem a oportunidade constitucional ao estudo.

Na ocasião, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Moju –Udimar Pereira (Cuia) esteve representando o Prefeito IE IÉ e o Aluno Edivan Alves em representação ao Vereador Leandro Rocha. Também estiveram presentes na cerimônia o Vereador Dadá Dada Promocoes, a Diretora da Escola Sede Ernestina Pereira Maia – Irlene Aracati, a Secretária Muncipal de Meio Ambiente – Professora Néia, além da diretoria da Escola Major Tenório e seus professores.