Com 100% de transparência no TCM-PA, prefeito IE IÉ participa de solenidade de posse da nova diretoria do TRIBUNAL DE CONTAS

O Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (IE IÉ), esteve presente na sessão solene do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, que deu posse à seus novos dirigentes para o biênio 2017/2018 na manhã de hoje (17/01), em Belém, no auditório Alacid Nunes do próprio tribunal, ocasião em que o Conselheiro Daniel Lavareda foi empossado na presidência da Corte de Contas e a Conselheira Mara Lúcia, na vice-presidência.

“Nestes tempos de intolerância com aquilo que não é probo, não há mais espaço para amadorismo no setor público e muito menos para o desperdício de dinheiro”, destacou Lavareda em seu discurso, ao falar sobre a atenção dada pelo TCM aos anseios da população em casos de má gestão de recursos públicos. Segundo o novo presidente, “esse tribunal dá lucro à sociedade paraense!”, pois já proferiu 4.822 decisões, com multas de mais de R$ 3 milhões de reais contra gestores que geriram seus municípios em desconformidade das leis, além da devolução de cerca de R$ 240 milhões de reais por maus gestores.

Em sua fala, conforme vídeo no link a seguir http://bit.ly/2jHQSPH, o Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (IE IÉ) que esteve acompanhado da Controladora Geral do Município – Mayra Roberta Martins Ribeiro e do Presidente da Câmara Municipal de Moju – Vereador Leandro Rocha, durante o evento, afirmou que entre os 144 municípios paraenses, Moju foi agraciado como município transparente em suas contas, em evento realizado no próprio TCM-PA em 14 de Dezembro de 2016, (acompanhe novamente no link http://bit.ly/2j6Qjyl), onde sua gestão ficou entre os poucos municípios que conquistaram 100% de transparência em suas contas de governo, recebendo a comenda “Gestor Transparente – TCM – PA”. Inclusive, IE IÉ fez questão de enfatizar sua certeza de que o Tribunal continuará desenvolvendo um ótimo trabalho na melhoria do atual cenário da política brasileira, em especial no Estado do Pará no importante processo anticorrupção que executa por todos os municípios.

No início da sessão solene, um vídeo institucional foi apresentado pelo então presidente César Colares com a prestação de contas de sua administração à frente do TCM-PA, no biênio 2015/2016, onde destacou entre os avanços, as parcerias com vários órgãos, entre os quais o MPCM, ALEPA, TCE, TCU, MPE e UFPA. Várias autoridades federais, estaduais e municipais estiveram presentes, entre elas, o desembargador Mairton Carneiro, representando o Tribunal de Justiça do Pará, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Luis Cunha, o procurador chefe do Ministério Público do Estado, Marcos Antônio das Neves, a procuradora chefe do Ministério Público de Contas dos Municípios, Elizabeth Massoud, o presidente do TCM do Rio de Janeiro e da ABRACOM – (Associação Brasileira dos Tribunais de Contas do Brasil), conselheiro Thiers Montebello, que também esteve representando a ATRICON – (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas dos Brasil), além do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

Fotos: Jorginho Nascimento / ©Copyright®