Coordenadoria de Educação Especial promove formação para professores do AEE

0

Os professores das escolas municipais de Moju que atuam na sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) participaram na manhã e na tarde de ontem, 07, de uma capacitação sobre autismo, inclusão de estudantes com deficiência em eventos esportivos e atribuições dos professores do AEE. A programação foi promovida pela Coordenadoria de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e reuniu profissionais das escolas Pedro Nery, Gumercindo Pereira, Sebastião Barbosa e Dona Zila.

A professora da Escola Municipal Sebastião Barbosa, Carliane Cunha, aprovou a capacitação oferecida pela Semed. “Essas formações são ótimas porque nos auxiliam significativamente no cuidado com nossos alunos com deficiência. Por meio desses cursos e de várias leituras relacionadas à área de educação especial nos tornamos profissionais melhores”, destacou a professora que possui especialização na área e está cursando outra pós-graduação em braile.

De acordo com a coordenadora de Educação Especial da Semed, Delma Barata, a rede municipal de ensino possui cerca de 150 alunos com deficiência. A fim de atendê-los conforme suas especificidades, a secretaria garante às escolas municipais profissionais qualificados, ou seja, com especialização em educação especial. Ao todo, a rede municipal de ensino conta com aproximadamente 50 professores auxiliares que oferecem um trabalho mais direcionado às pessoas com deficiência no turno oposto ao período regular das aulas.

Por Tatiara Ferranti (Ascom Prefeitura de Moju)

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade