Detran faz parceria com Semed e capacita multiplicadores de educação para o trânsito

Com o objetivo de conscientizar a população mojuense a respeitar as leis de trânsito e a prezar pela segurança dos pedrestes, passageiros e condutores, o Detran firmou uma importante parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para ofertar o Curso de Formação de Agentes Multiplicadores em Educação no Trânsito aos representantes das escolas municipais, à Guarda Municipal e ao Demutran.

O curso aconteceu no período de 04 a 07 deste mês no Auditório Municipal de Moju e contou com a presença da secretária de Educação, Lúcia Cristo, do secretário de Segurança Pública, Bruno Santos, e da diretora de ensino da Semed, Hilda Siqueira.
Durante o Curso de Formação de Agentes Multiplicadores em Educação no Trânsito houve exibição de vídeo, dinâmicas e aulas práticas e teóricas sobre legislação e comportamento seguro no trânsito. Uma equipe itinerante do Detran também foi durante essa semana a várias escolas do município fazer palestras a respeito da importância do uso do capacete e do comportamento seguro e ético no trânsito.
“Moju está sendo asfaltado, já tem semáforos e muitas ruas sinalizadas. Então viemos contribuir com orientações essenciais a respeito da educação no trânsito. Entregamos aos participantes do curso kits com cinco livros acerca do tema e caderno de desenho para os alunos colorirem. Essa é uma forma de ajudarmos Moju a melhorar a educação no trânsito mediante essa nova configuração de semáforos, ruas asfaltadas…”, disse a gerente de Programas e Projetos no Trânsito do Detran, Ana Marta Nogueira.