Dia das Crianças: Prefeito Ie Ié fala da importância de investir em educação, além da escola climatizada a ser inaugurada no Jupuuba dia 15 de Novembro!

Amigos e amigas, boa tarde! Hoje, comemoramos o Dia das Crianças, data aprovada na década de 20 pelo Congresso Nacional e ratificada pelo presidente Arthur Bernardes no decreto 4.867, de 5 de novembro de 1924. Assim, torna-se proposital falarmos dos investimentos que estamos realizando na Educação, pois através disso, garantimos um futuro melhor para nossas crianças, alcançando a juventude como um todo, ao englobar adolescentes e jovens!

Nas imagens, notem que estamos construindo uma grande estrutura para abrigarmos os nossos alunos, em uma nova escola que será inaugurada no próximo dia 15 de Novembro, no Jupuuba, atendendo toda a região, além da comunidade do Olho D’Água, Vila da Paz e parte do Médio Moju. No local, disponibilizaremos os ensinos Fundamental Maior e Médio.

Ressalto que essa escola, segue um modelo tecnológico padrão MEC (Ministério da Educação) e será completamente Climatizada, a exemplo das demais que já inauguramos no município, além de possuir um moderno Sistema de Monitoramento de Segurança. Destaco ainda, que no mesmo local, iremos inaugurar no dia 16 de Dezembro, um Ginásio Poliesportivo para uso da comunidade escolar.

Portanto, fiz questão de começar essa publicação, citando o Dia das Crianças, por entender que é fundamental destinarmos recursos para o aprimoramento contínuo de nossas unidades escolares, a fim de garantir um acesso de qualidade no campo da educação para todos os cidadãos que aqui residem, tanto no centro, quanto no interior do município de Moju. Feliz Dia das Crianças e que Deus nos abençoe sempre minha gente!

Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (IE IÉ).