Diretora de turismo da SECTULD – Anna Carmen participa de evento que destaca Moju entre as principais rotas turísticas do Norte

O município de Moju ganhou mais um destaque em desenvolvimento. Desta vez, trata-se do Turismo, onde estando o município inserido nas Regiões Turísticas por meio da adesão ao Programa de Regionalização do Turismo, o qual foi firmado por incentivo do Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (IE IÉ), teve a participação da Diretora de Turismo da SECTULD – Anna Carmen no evento de Remapeamento das Regiões Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro, destacando-se no Baixo Tocantins e em todo o Pará, realizado pela “Oficina de Regionalização do Turismo”.

A participação de Moju no evento que aconteceu no Tribunal de Contas dos Municípios – TCM-PA, Auditório Alacid Nunes, bairro do Telégrafo, em Belém, deu-se por atender uma exigência do Ministério do Turismo, que é de investir plenamente no turismo local, em especial por meio de uma pasta responsável pela área, seja uma secretaria, fundação, coordenadoria, gerência, departamento ou diretoria, onde em nosso município chamava-se Secretaria Municipal de Turismo na primeira gestão do Prefeito IE IÉ, sendo hoje em seu segundo mandato, integrada à Secretária de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo.

Segundo Anna Carmen, um dos pontos turísticos mais visitados nos últimos anos, tem sido o Balneário Levi, principalmente após sérios investimentos no local, entre outros pontos turísticos, tornando Moju participante do Calendário de Rotas Turísticas dos municípios paraenses no eixo Norte e Nordeste do país. Outro ponto importante foi a busca por condições orçamentarias para investir no turismo, além da assinatura de um Termo de Compromisso com o Ministério do Turismo.

Portanto, realizar investimentos para o aquecimento da economia local através do Turismo, tem sido uma das principais ações da Prefeitura Municipal de Moju, fazendo uso de aspectos que nos identificam enquanto região turística, com identidade histórica, cultural, econômica e geográfica, qualidades importantes para a participação no Mapa do Turismo Brasileiro. Assim, torna-se fundamental explorarmos ao máximo o nosso potencial, agregando valores oriundos do turismo, a exemplo do Lazer, Emprego e Renda. Também esteve participando do evento, o Secretário de Estado de Turismo – Adenauer Góes.