Em Brasília Prefeito IE IÉ oficializa adesão ao programa “Prefeito amigo da Criança” da ABRINQ e busca inovação tecnológica para Moju!

Ao lado de gestores de todo o Brasil, ​o Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (IE IÉ) continua sua jornada representando Moju na “XX Marcha – A Brasília em Defesa dos Municípios”, evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Acompanhado por uma comitiva de secretários e vereadores, eles levaram não apenas propostas para serem debatidas, agregando conquistas para o município, mas buscam trazer inovação, seja em serviços, tecnologia ou projetos que beneficiem a população mojuense.

O Prefeito IE IÉ e sua a comitiva da Prefeitura Municipal de Moju têm visitado diversas instituições do Governo Federal, como a Secretaria Nacional de Assuntos Federativos, da Presidência da República, Ministérios do Planejamento e Desenvolvimento e Gestão; de Turismo; das Cidades; da Saúde; do Desenvolvimento Social e Agrário; dos Direitos Humanos; dos Esportes e Transportes. A proposta primordial das visitas é buscar alternativas que auxiliem a gestão do município no desenvolvimento econômico e social de Moju.

No segundo dia de evento, o prefeito visitou o estande da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) e aproveitou o momento para assinar o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança. Ele foi recebido pela Dienifer Caroline, responsável pelo programa, acompanhado pela Priscila Alves, técnica de referência do município. Como integrante da iniciativa, IE IÉ assume o compromisso com a saúde, educação e proteção dos pequenos. Esse trabalho já vinha sendo desenvolvido em seu mandato, mas foi oficializado durante a Marcha. O Programa Prefeito Amigo da Criança busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Além disso, um estande de tecnologia chamou a atenção dos representantes de Moju. Foi o projeto chamado Frequência Digital, da empresa ID, que trabalha com soluções digitais para facilitar a vida das pessoas. O prefeito e a comitiva foram recebidos pelo diretor comercial Sandro Bio, que explicou sobre o funcionamento de um aplicativo. Inclusive, IE IÉ adianta que deve levar uma inovação tecnológica para Moju, projeto que será pioneiro no Pará.