Escola Josino Ferreira Trindade “Seu Jô” é inaugurada no Jupuuba. Estrutura é a mais moderna já construída em toda a região!

Amigos e amigas! Um dos momentos mais emocionantes de toda minha trajetória política, pude vivenciar hoje, dia 15 de novembro, no Jupuuba, com a grande inauguração da Escola Municipal Josino Ferreira Trindade “Seu Jô”, e a razão, é que tornamos realidade mais um sonho da população, entregando a maior estrutura de ensino já construída em toda a região, com a presença do Deputado Federal Nilson Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Moju – Leandro Rocha, Vereadores e Secretários Municipais.

Confesso que essa inauguração, deixou-me lisonjeado, e até agora, não tenho palavras suficientes para expressar tudo o que sinto, pois sabemos que somos capazes de mudar a realidade de nossa gente, algo reafirmado na manhã de hoje, através da educação. São 6 Salas de Aula, 1 Biblioteca, 1 Laboratório de Informática e Bloco Administrativo completamente Climatizados, Banheiros Feminino e Masculino acessíveis, Espaço de Convivência e um Sistema de Segurança com 16 Câmeras e funcionamento 24h.

Quando jovem, nunca pensei em ser Prefeito Municipal, e lembro que a estrutura da escola que estudávamos, era precária, e após todos esses anos, onde inclusive fui aluno do Jupuuba, Deus através da população, me concedeu a oportunidade de trabalhar gerindo esse município, algo que impulsionou o meu desejo de alterar a realidade de quem não tem um espaço digno para os estudos.

Inclusive, ao conceder entrevista após a solenidade de inauguração da “Seu Jô”, fui questionado sobre o que sinto ao realizar mais esse “grande investimento na educação”. A resposta, não poderia ser outra, onde disse e repito, “é pouco!”. Pouco por que temos que investir muito mais na zona rural e urbana, pois todos os setores, independente da educação, precisam de constantes investimentos, uma postura que depende da sensibilidade sobre os anseios dos munícipes, paralelo a um comportamento firme de gerenciamento dos recursos públicos, algo que praticamos desde o nosso primeiro dia de gestão, ainda no primeiro mandato.

Dessa maneira, pretendemos terminar esse segundo mandato, com pelo menos 10 novas escolas desse porte, todas polarizadas, onde nós vamos poder dar uma educação de qualidade, não apenas para uma localidade ou bairro, mas para toda a região em que a unidade de ensino estiver instalada. E isso nos deixa com intensa felicidade.

Amigos e amigas, finalizo agradecendo o apoio incondicional que tenho recebido dos moradores, cidadãos natos, os que se criaram e vivem aqui, nos quatro cantos do município, assinando embaixo das nossas ações.

Agradeço a Secretária Municipal de Educação – Lucinha Cristo pelo empenho extraordinário na educação do município, ao Secretário Municipal de Obras – Jairo Aires (Béba), nossa Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda – Márcia Cardoso, aos demais Secretários Municipais, o Presidente da Câmara Municipal de Moju – Leandro Rocha, os Vereadores, Durval, Dilcinha, Dada Promoções, Cimira, Nega, Castro, Nete, Martelão e André Natividade pelas presenças, além da numerosa e prestigiada família do saudoso e homenageado “Seu Jô” que esteve conosco, os grupos e bandas de escolas e denominações religiosas que se apresentaram hoje, e fundamentalmente ao povo do Jupuuba e diversas comunidades que fizeram questão de comparecer na manhã de hoje nessa inauguração.

Muito obrigado minha gente! Que Deus nos abençoe!

Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (Ie-ié).