Escola Municipal Teófilo Ferreira realiza Semana de Planejamento com várias palestras e definição de metas para 2018

0

Para que uma escola funcione bem as ações devem ser bem planejadas. Por isso, no decorrer desta semana, a Escola Municipal Teófilo Ferreira realizou a primeira fase do Planejamento Pedagógico 2018. Em agosto, novamente os profissionais da educação irão se reunir para avaliar e encaminhar as ações referentes à vida escolar dos alunos.

 

Segundo a direção da escola, nesse período de planejamento, a escola discute o que acontecerá nos próximos 200 dias letivos. É um momento propício também para revisar o Projeto Político-Pedagógico da Escola (PPP), documento que define a identidade da escola e indica os caminhos para o ensino de qualidade. Além disso, a equipe profissional da Escola Municipal Teófilo Ferreira reavalia os projetos desenvolvidos durante o ano letivo e traça metas e objetivos a serem alcançados por todos.

 

CAPACITAÇÃO

Neste ano, desde o último dia 24 de janeiro os profissionais da Escola Teófilo receberam formação ministradas por professores doutores e especialistas na área da Educação.

 

Confira abaixo os temas discutidos para a melhoria da educação municipal de Moju:

* Tema: Educação e esperança. (Palestrante: Professor Doutor Raimundo Sérgio);

* Tema: Análise qualitativa do resultado do IDEB da Escola Teófilo no ano de 2017. (Palestrante: Professora Especialista Sílvia Nunes);

* Tema: Práticas e Políticas de Inclusão na Educação Básica do Município de Moju. (Palestrante: Professor Especialista Leandro Lucas Abreu);

* Tema: Currículo Escolar da Educação Básica. (Palestrante: Professora Especialista Geisilene Cardoso);

* Tema: Relações Interpessoais. (Palestrante: Professor Especialista Pedro Farias);

* Tema: Incertezas sobre o Currículo. (Palestrante: Daniele Silva), destinada para os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Este ano, a Escola Municipal Teófilo Ferreira firmou uma parceria importante com a Universidade do Estado do Pará (Uepa Moju) e com a Semed para a oferta dos palestrantes.

Por Tatiara Ferranti (Ascom Prefeitura de Moju)

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade