Escola Oton Gomes realiza IX Feira de Ciências com várias atrações científicas e culturais

Com o objetivo de difundir o conhecimento científico entre alunos e a comunidade escolar, a Escola Municipal Oton Gomes realizou na manhã de ontem, 26, a IX Feira de Ciências Arte e Cultura. A programação contou com exposição de fotografias antigas de Moju, exposição de 14 projetos científicos, apresentações culturais sobre a ditadura e peça teatral sobre o ensino de inglês e acerca da obra do escritor mojuense Herivelton Martins, que narra a Lenda do Boto.

Segundo o diretor da Escola Oton, Sebastião Barbosa (Neto), a Feira de Ciências é essencial para incentivar os alunos na descoberta do conhecimento. “Esse é um dos eventos mais importantes da escola, pois ajuda no compartilhamento do saber e coloca o aluno como ator principal da pesquisa. Isso, sem dúvida, ajuda a melhorar a escrita, a leitura e a aquisição do saber”, disse.

Este ano, a Escola Oton Gomes fez uma importante parceria com a UEPA, que expôs vários projetos científicos sobre biologia. A professora de Língua Portuguesa do colégio, Regiane Teixeira, também exibiu a exposição a respeito da memória mojuense, um trabalho de fotografia realizado com os alunos do 9° ano que rendeu a leitura do livro do escritor Vandilson Ferreira.