Escola Santa Rosa comemora 24 anos e realiza Jogos Internos 2018

Com uma estrutura moderna composta por salas de aula reconstruídas e decoradas, laboratório de informática novo, Horta Escolar, profissionais comprometidos e dedicados e uma série de projetos importantes de estímulo à aprendizagem e à cidadania, a Escola Municipal Santa Rosa comemorou na manhã de hoje, 09, o aniversário de 24 anos, completados no último domingo, 4.

Para marcar esse dia especial, a escola também realiza na manhã e na tarde de hoje, 09, o I Jogos Internos, com uma atrativa programação que conquistou o interesse da criançada. Segundo o professor de Educação Física, Ernandes Silva, a prática esportiva contribui de maneira decisiva para o desenvolvimento dos alunos. “É muito gratificante poder estar incentivando o esporte de uma maneira recreativa e lúdica, pois faz muito bem para o desenvolvimento físico das crianças e contribui para que eles possam ter uma coordenação melhor, aprender a obedecer às regras, ter respeito, saber trabalhar em equipe… Então os alunos vão associando esses valores do esporte para a vida deles”, explicou.

Este ano, a Escola Municipal Santa Rosa atende 563 alunos do 1º ao 5º ano e 100 estudantes estão engajados no programa “Novo Mais Educação”. Os alunos também participam dos projetos permanentes “Horta na Escola”, “Reforço Escolar”, “Protagonismo Juvenil”, “Aprender é ter Autonomia”, “Sexualidade: dúvidas e curiosidades”, “A Escola em Minha Casa”, “Diversidade e Inclusão”, “Biblioteca Viva”, “Dia da Fruta” e “Inclusão Digital”. Periodicamente, a Escola Santa Rosa promove “Encontro com as Famílias”, como forma de estimular os responsáveis a participarem da vida escolar dos alunos.

Conforme a Semed, a instituição de ensino é, hoje, considerada referência no ensino público de qualidade, após os investimentos da gestão “Quem Ama Moju, Cuida”, que tem à frente o prefeito Deodoro Pantoja e a secretária municipal de Educação, Lúcia Cristo. No último IDEB, que o MEC avalia a qualidade da educação, o colégio conquistou a nota mais alta (6,1) entre as escolas municipais de Moju.