Escolas Municipais de Moju comemoram medalhas de ouro, prata e bronze em Paralimpíada Nacional

A tarde de ontem, 27, foi de muita comemoração pelas ruas de Moju pela premiação de três estudantes das escolas municipais de Moju nas Paralimpíadas Escolares Nacional 2017, grande evento esportivo que aconteceu em São Paulo, no período de 20 a 24 deste mês, e reuniu cerca de mil atletas de 12 a 17 anos de todo o país no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

O aluno Max Teles Miranda, da Escola Municipal Jandira Henderson, conquistou o 1° Lugar em Arremesso de Peso. Andréia Peniche, da Escola Municipal Santa Rosa e da APAE Moju também encheu de orgulho o povo mojuense com a conquista da medalha de ouro na categoria atletismo (200 metros) e da medalha de prata no salto em distância. Já o estudante da Escola Municipal Oton Gomes, Henrique Gabriel Sales, ganhou medalha de bronze no Tênis de Mesa.

A secretária municipal de Educação, Lúcia Cristo, também dedicou sua homenagem aos atletas mojuenses e disse que as premiações são fruto da dedicação dos alunos e professores e do apoio que a Semed vem dando no fomento ao esporte, com a criação do Centro de Formação de Atletas Mojuenses nas Escolas Municipais Oton Gomes e Dona Zila (Projeto Construindo Campeões). “O nosso investimento, hoje, já está dando grandes resultados. Conquistamos três medalhas só nesta Paralimpíada. Nossos 425 alunos estão tendo, inclusive, oportunidade de ter aula no contraturno de natação, vôlei, handebol e outras modalidades. Estamos formando cuidadãos mais interativos, disciplinados, dignos e que respeitam. Isso é gratificante para o poder público”, frisou.

A coordenadora de Atividades Físicas da Semed, Ane Aires, e os professores e diretores de escolas municipais ficaram muito orgulhosos pelas medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas pelos alunos mojuenses. “A alegria é enorme. Com a parceria do Corpo de Bombeiros foi possível fazer essa homenagem aos nossos alunos-atletas. Agradecemos às escolas Santa Rosa, Apae, Jandira, Oton Gomes, ao Projeto Construindo Campeões, ao povo de Moju e ao poder público que acreditou neles. Nosso prefeito Deodoro Pantoja, Ie Ié, nossa secretária Lúcia Cristo e o secretário-adjunto de Educação, Nielson Cardoso, nos deram muito apoio na viagem e treinamento dos estudantes”, disse a coordenadora.