Feira Cultural da Escola Tia Erica conta com “Gincana do Conhecimento” e diversas oficinas

Quando o conhecimento é ensinado por meio da ludicidade, da diversão e de formas interativas, sem dúvida os alunos têm muito mais interesse em aprender. Pensando nisso, a Escola Municipal Tia Erica Strasser realizou na manhã e na tarde de ontem, 23, a “IV Feira Cultural”. A programação contou com a acirrada “Gincana do Conhecimento”, com uma série de oficinas sobre poesia, teatro, comunicação (identidade visual), combate ao racismo e com o lançamento de dois livros literários escritos por estudantes do Ensino Fundamental Maior. Cerca de 200 alunos participaram do evento, que teve enfoque também para o Dia da Consciência Negra.

Durante a abertura da Feira Cultural, a diretora da Escola Municipal Tia Erica Strasser, localizada no bairro periférico Paraíso, anunciou também as duas grandes premiações conquistadas pela Escola Tia Erica na grande Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. As alunas Gabriele Wanzeler e Gisele Wanzeler ganharam medalha de bronze e menção honrosa, respectivamente, na Olimpíada deste ano promovida pelo MEC. Esta já é a terceira medalha de bronze conquistada pela aluna. Em 2015, dos quase 18 milhões de estudantes participantes da maior olimpíada estudantil do país, apenas 4.501 receberam medalha de bronze, dentre eles a mojuense Gabriele Wanzeler.