Feira Interdisciplinar da Escola Sebastião Barbosa destaca diversidade do povo mojuense

Hoje o dia foi de os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II da Escola Municipal Sebastião Barbosa, na Vila Sarapuí, conhecerem a diversidade de Moju. A Feira de Ciências Interdisciplinar dispôs à comunidade escolar, na manhã de hoje, 22, de vários projetos científicos sobre variados temas, além de uma série de apresentações culturais que incluiu teatro, dança, música e exibição de vídeo. Cerca de 400 pessoas participaram da programação.

O momento foi de aprendizado e exercício da leitura e competência comunicativa. A Feira Interdisciplinar reuniu trabalhos científicos de grande relevância local, com destaque para temas como a quantidade de índios presentes no município (cerca de 60) e a importância dos vulcões, das ervas medicinais e da cultura paraense para a região. O enfoque foi ao tecnobrega da famosa Gaby Amarantos, aos povos quilombolas e às assombrações de Moju. Os professores Márcio Valadares (História), Fernando Martins (Ciências), Carliane Barros (Educação Especial) e Nilziane Alves (Artes) foram os responsáveis pela orientação das apresentações.

Durante a Feira da Escola Sebastião Barbosa, os técnicos da Semed, Eni Teixeira, Leandro Piedade, Nilson Silva (Barão), Bena Farias e Maria Lindalva Lima visitaram os trabalhos e manifestaram o apoio da Secretaria de Educação na realização de eventos científicos dessa natureza, que incentivam os alunos na pesquisa, fluência verbal e escrita e no compartilhamento de saberes.