Futsal Feminino de Moju é Campeão dos Jogos Abertos Paraense 2018

O município de Moju foi destaque nos Jogos Abertos Paraenses (JOAPA) – 2018, que consagrou o Futsal Feminino, Campeão Invicto na Arena Guilherme Paraense – Ginásio Mangueirinho, em Belém! Segundo a Secretária Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (Secdelt) – Josy Bittencourt, o time feminino teve uma trajetória exemplar durante a competição, e honrou a bandeira de nosso município em grande estilo.

O Futsal Feminino de Moju no JOAPA, empatou com Portel em 0 X 0 no primeiro jogo, além de também ter igualado o placar com Soure em 1 X 1. Porém, venceu o Paragominas por 2 X 1 e Alenquer por 2 X 0.

Já na grande final para decidir a melhor Seleção de Futsal Feminino do Estado do Pará, voltou a enfrentar o time de Portel, em um jogo emocionante, com gol de Rosana, aos 15 minutos do primeiro tempo, levando esse placar até o fim da partida, que consagrou a Seleção de Moju como grande vencedora por 1 X 0.

Dessa forma, Moju tornou-se Campeão de Futsal Feminino de forma invicta e inédita na história do município. Além disso, o município também ficou em 3° Lugar no Futebol de Areia Masculino do JOAPA.

Tais conquistas, ganharam destaque pelas ruas de Moju, com um trajeto realizado por nossos atletas encima de um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar, tendo ao término, a presença do Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (IE IÉ) que concedeu homenagens aos vitoriosos jogadores Mojuenses na Praça Matriz. Na ocasião, esteve presente a Diretora de Lazer da Secdelt (Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo) – Josiely Bittencourt, desportistas, a exemplo do Professor Naldo Saraiva, alunos de escolas Mojuenses e o Presidente da Câmara Municipal de Moju – Vereador Leandro Rocha, enfatizando o apoio do Legislativo Municipal ao esporte e juventude do município.