Histórico problema de fornecimento de água tem dias contados em Moju, com obra de implantação de novo sistema de abastecimento!

Amigos e amigas, vivemos um histórico problema de fornecimento de água em nosso município, que por décadas tem tirado o sossego de nossa gente. E quem vivencia o dia a dia de Moju, já notou que estão sendo instalados, grandes tubos nas vias. Tal obra, faz parte da implantação da nova e moderna Estação de Captação, Tratamento e Abastecimento de Água de Moju, direto do Rio Moju, uma conquista de nossa gestão municipal.

É importante frisar, que em meio a essa obra, já realizamos no município vários serviços de instalação de novas bombas, incluindo poços de água que foram colocados em operação, para amenizar o sofrimento de nossos munícipes, por meio da Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará).

Segundo técnicos da Cosanpa, a nova estação de água será de maior durabilidade, estimada em mais de 30 anos em capacidade de abastecimento, assim como de melhor qualidade de água. Apesar da água dos poços profundos existentes no município ser muito boa, ela possui grande quantidade de ferro, sendo que a água superficial, como a que encontramos no Rio Moju não tem, sendo mais fácil para tratar. Dessa forma, mudaremos definitivamente o cenário existente hoje no município, potencializando o acesso ao fornecimento de água de qualidade para a população Mojuense, tanto em suas residências como nos comércios locais.

A obra que vemos nas ruas, está sendo executada pela Consan Engenharia – empreiteira responsável pela obra, após encontro realizado no último dia 02 de dezembro de 2016 com Diretor de Expansão, Abastecimento e Tecnologia da Cosanpa- Fernando Martins, junto com representantes da Consan e o Secretário Municipal de Obras de Moju – Jairo Aires (Béba), a fim de definirmos seu cronograma, conforme publicação do link http://bit.ly/2ifTlR1.

Com isso, amigos e amigas, estamos muito próximos de solucionarmos, em definitivo, tal problemática da qualidade de abastecimento de água existente em Moju, graças a confiança de cada cidadão Mojuense, que nos permitiu buscarmos tais investimentos, junto ao Governo do Estado do Pará, através do Governador Simão Jatene , nessa importante obra realizada pela Cosanpa, via Consan, e apoio da Prefeitura Municipal de Moju. Que Deus nos acompanhe e abençoe sempre!

Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (Ie-ié)