III Olimpíadas Especiais das APAES reúne atletas de Moju, Igarapé-Miri, Barcarena, Abaetetuba e Tomé-Açu

Promover a inclusão na região e incentivar a prática esportiva aos alunos com deficiência das APAE’s de Moju, Igarapé-Miri, Barcarena, Abaetetuba e Tomé-Açu. Esse foi o principal objetivo da III Olimpíadas Especiais das APAE’s, cuja abertura aconteceu na manhã de hoje, 24, no Ginásio da Escola Municipal Dona Zila.
Durante o evento, os profissionais da Apae Moju agradeceram a gestão do governo “Quem Ama Moju, Cuida”, que tem à frente a secretária municipal de Educação, Lúcia Cristo, pelo apoio à instituição e pelo incentivo à prática esportiva dos alunos com deficiência, que irão competir nas modalidades de futsal, natação, tênis de mesa, atletismo, corrida, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo e de pelota.
Segundo a coordenadora de Esportes da Semed, Ane Pereira, a Secretaria Municipal de Educação sente-se muito feliz de não medir esforços para ajudar a promover a inclusão em Moju, por meio do respeito às diferenças e da garantia de direitos básicos às pessoas com deficiência, como o fomento ao esporte.
A III Olimpíadas Especiais das APAE’s também contou com a presença do Coordenador de Educação Especial da Semed, Leandro Piedade, da representante da secretária de educação de Moju, Ana Lúcia Lima, do Conselho Regional e de autodefensores e presidentes das APAE’s.