Investimentos em Saúde: E menos de 15 dias, segunda UBS é entregue à população, com inauguração na Vila Soledade.

A segunda Unidade Básica de Saúde entregue em menos de 15 dias para nossa população Mojuense! Essa é mais uma grande prova de que podemos investir em saúde pública, driblando as dificuldades, a exemplo da inauguração da nova UBS – Soledade, realizada na tarde de ontem (10/06) no Distrito Cairari – Vila Soledade. Um momento de emoção para a comunidade local, em especial, pela distancia da localidade para o centro do município, onde agora possuirão um atendimento de qualidade em saúde pública, através dos investimentos realizados pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Moju.

“É uma satisfação imensa estar atendendo o nosso povo do Alto Moju, que há várias décadas vinha sofrendo com uma grande carência de atendimento médico, e a partir da inserção da nossa secretária Katiane Sarraf, junto com toda nossa administração, fizemos um grande esforço e conseguimos estar implantando a reconstrução da UBS daqui da Vila Soledade, abrangendo quase 10 mil pessoas. Hoje nós temos médicos aqui, possuímos atendimento diário, vindo a melhorar muito a vida das pessoas dessa região”, “Nós já entregamos seis UBS, sendo um Centro de Referência da Mulher, além de estarmos com as obras bem avançadas na nova UBS do centro e uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24h, inclusive, atingindo nossas metas de vacinação, pois há muito tempo no Moju o percentual mínimo necessário não era atendido, gerando bloqueios do Ministério da Saúde, assim como possuímos atendimentos itinerantes, engrandecendo nossos atendimentos de saúde pública do município” destacou o Prefeito IE IÉ.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde Katiane Sarraf, a nova Unidade Básica de Saúde não irá impactar somente a população da Soledade, mas atingirá 36 comunidades ao redor, uma quantidade grande de cidadãos, que contam com todo o esforço do atual governo, inclusive com uma ambulância 0km que já foi entregue no ano passado.

“Hoje é um momento muito feliz para nosso governo, haja vista que junto com o Prefeito IE IÉ, este momento consagra nossa segunda UBS entregue em menos de 15 dias à população, onde no ultimo dia 28 de maio entregamos a UBS – Distrito Nova Vida e hoje estamos aqui na Soledade. Isso tudo acontecendo, mesmo sem a ajuda que deveríamos ter do Governo Federal. Vale lembrar que o Ministério da Saúde colaborou no sentido estrutural, e nós do município, investimos com recursos próprios em todos os equipamentos que serão usados pelos profissionais que atenderão nessa nova unidade”, concluiu Sarraf.

O Administrador da Vila Soledade – Duquinha agradeceu, “Para nós é uma imensa alegria, pois há muitos anos nos sofremos com situações lamentáveis, inclusive com mortes pela qualidade negativa de atendimento em saúde no Moju, até por que não tínhamos ambulância nem uma estrutura como a que está sendo entregue hoje para nossa população, estamos muito felizes mesmo”.

Além do Prefeito IE IÉ e a Secretária Municipal de Saúde – Katiane Sarraf, estiveram presentes na inauguração da UBS – Soledade, Secretários Municipais, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Moju – Leandro Rocha, entre vereadores municipais e moradores de toda região.

Prefeitura Municipal de Moju – “Quem Ama Moju Cuida”.

Facebook Prefeito Ie Ié / MOJU – PA