Prefeitura entrega à população UBS da Nova Vida (Sococo)

0

Em comemoração aos 31 anos do Distrito Nova Vida (Sococo), um salto histórico nos investimentos em Saúde Pública foi dado no município de Moju, com a grande inauguração de uma nova Unidade Básica de Saúde, realizada neste último sábado (28/05), gerando impactos de atendimentos à disposição de cerca de 20 comunidades e mais de 5 mil cidadãos mojuenses. A satisfação de quem participou da cerimônia de entrega da unidade, evidenciou a mudança de uma triste realidade, para dias bem melhores, por conta da Vila Nova Vida nunca ter tido uma estrutura adequada para atendimentos de saúde, como agora passa a existir.

“Entre tantas obras já realizadas aqui no Distrito Nova Vida por nossa gestão, não precisei passar 20 anos no governo, ou 8 anos, para entregar mais essa obra, com alta qualidade em atendimento médico para nossa gente, algo que nem com tantas oportunidades para fazer, chegou a sensibilizar antigos gestores, sem o mínimo de compromisso!”, “Desafio qualquer um dos últimos prefeitos que tivemos, a vir mostrar o que fizeram pela população de nossa Moju, frente a tudo que o nosso grupo político da atual administração já realizou, isso sem ainda termos concluído nosso primeiro mandato!”, destacou o Prefeito Deodoro Pantoja (IE IÉ) no início de seu pronunciamento, sendo aplaudido pela comunidade e políticos presentes.

Além de uma estrutura que passará a funcionar com equipamentos de alta tecnologia, uma Ambulância 0KM foi entregue na inauguração da UBS – Nova Vida (Sococo) para dar todo o suporte necessário para seus usuários, em casos mais complexos que necessite de transferência médica, além de possibilitar o acesso de pacientes até a unidade, quando for solicitada.

“Quero agradecer ao nosso povo pela confiança em nosso trabalho, nosso grupo político presente aqui, assim como ao Dr. Alberto Tenório – Superintendente do Grupo Sococo, pelo constante apoio que tem nos dado aqui no Distrito Nova Vida, onde no caso dessa UBS, foi muito importante com o seu emprenho. Além disso, também faço questão de pedir desculpas, pois tínhamos um plano de entregar esse espaço durante a gestão de nossa ex-secretária de saúde, porém, como em qualquer grupo político, infelizmente acontece de sermos surpreendidos com a falta de compromisso de quem recebe uma função. Trocamos para a atual Secretária Katiane Sarraf, que não apenas levou nosso projeto adiante, como melhorou nosso planejamento e hoje temos uma Unidade Básica de Saúde bem melhor sendo entregue, e isso nos deixa muito felizes em atender nossa população”, agradeceu IE IÉ.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde – Katiane Sarraf, essa já é a quarta Unidade Básica de Saúde inaugurada pela atual gestão, sendo que um “Secretário de Saúde”, não faz nada sem o apoio de seu prefeito e de toda a equipe de uma secretaria, algo que tem sido muito importante, pois o apoio recebido na saúde tem sido incondicional, mesmo com a atual crise econômica que o país atravessa. Vale lembrar que no local haverá atendimentos com Clínica Médica, Odontólogo e Pediatria, além de suporte de Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem para inclusive tratarem de casos de emergência, tendo uma Ambulância 0KM, própria do Distrito.

O Agente Distrital – Reginaldo Sabino agradeceu os investimentos destinados para os moradores da vila e região. Também se pronunciou em tom de agradecimento, a Coordenadora do Posto – Perla, Pastor Natanael representando a comunidade evangélica, Vereadora Irlene, entre outros vereadores presentes, além de Secretários Municipais. A primeira-dama e Secretária de Promoção e Assistência Social – Márcia Cardoso lembrou ainda, que além da UBS, a Vila Nova Vida, em breve, será beneficiada com a instalação de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) conquistado na última quarta-feira (25/05) em Brasília-DF.

Prefeitura Municipal de Moju – “Quem Ama Moju Cuida!”

Facebook Prefeito Ie Ié / MOJU – PA

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade