Prefeitura entrega à população UBS da Nova Vida (Sococo)

Em comemoração aos 31 anos do Distrito Nova Vida (Sococo), um salto histórico nos investimentos em Saúde Pública foi dado no município de Moju, com a grande inauguração de uma nova Unidade Básica de Saúde, realizada neste último sábado (28/05), gerando impactos de atendimentos à disposição de cerca de 20 comunidades e mais de 5 mil cidadãos mojuenses. A satisfação de quem participou da cerimônia de entrega da unidade, evidenciou a mudança de uma triste realidade, para dias bem melhores, por conta da Vila Nova Vida nunca ter tido uma estrutura adequada para atendimentos de saúde, como agora passa a existir.

“Entre tantas obras já realizadas aqui no Distrito Nova Vida por nossa gestão, não precisei passar 20 anos no governo, ou 8 anos, para entregar mais essa obra, com alta qualidade em atendimento médico para nossa gente, algo que nem com tantas oportunidades para fazer, chegou a sensibilizar antigos gestores, sem o mínimo de compromisso!”, “Desafio qualquer um dos últimos prefeitos que tivemos, a vir mostrar o que fizeram pela população de nossa Moju, frente a tudo que o nosso grupo político da atual administração já realizou, isso sem ainda termos concluído nosso primeiro mandato!”, destacou o Prefeito Deodoro Pantoja (IE IÉ) no início de seu pronunciamento, sendo aplaudido pela comunidade e políticos presentes.

Além de uma estrutura que passará a funcionar com equipamentos de alta tecnologia, uma Ambulância 0KM foi entregue na inauguração da UBS – Nova Vida (Sococo) para dar todo o suporte necessário para seus usuários, em casos mais complexos que necessite de transferência médica, além de possibilitar o acesso de pacientes até a unidade, quando for solicitada.

“Quero agradecer ao nosso povo pela confiança em nosso trabalho, nosso grupo político presente aqui, assim como ao Dr. Alberto Tenório – Superintendente do Grupo Sococo, pelo constante apoio que tem nos dado aqui no Distrito Nova Vida, onde no caso dessa UBS, foi muito importante com o seu emprenho. Além disso, também faço questão de pedir desculpas, pois tínhamos um plano de entregar esse espaço durante a gestão de nossa ex-secretária de saúde, porém, como em qualquer grupo político, infelizmente acontece de sermos surpreendidos com a falta de compromisso de quem recebe uma função. Trocamos para a atual Secretária Katiane Sarraf, que não apenas levou nosso projeto adiante, como melhorou nosso planejamento e hoje temos uma Unidade Básica de Saúde bem melhor sendo entregue, e isso nos deixa muito felizes em atender nossa população”, agradeceu IE IÉ.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde – Katiane Sarraf, essa já é a quarta Unidade Básica de Saúde inaugurada pela atual gestão, sendo que um “Secretário de Saúde”, não faz nada sem o apoio de seu prefeito e de toda a equipe de uma secretaria, algo que tem sido muito importante, pois o apoio recebido na saúde tem sido incondicional, mesmo com a atual crise econômica que o país atravessa. Vale lembrar que no local haverá atendimentos com Clínica Médica, Odontólogo e Pediatria, além de suporte de Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem para inclusive tratarem de casos de emergência, tendo uma Ambulância 0KM, própria do Distrito.

O Agente Distrital – Reginaldo Sabino agradeceu os investimentos destinados para os moradores da vila e região. Também se pronunciou em tom de agradecimento, a Coordenadora do Posto – Perla, Pastor Natanael representando a comunidade evangélica, Vereadora Irlene, entre outros vereadores presentes, além de Secretários Municipais. A primeira-dama e Secretária de Promoção e Assistência Social – Márcia Cardoso lembrou ainda, que além da UBS, a Vila Nova Vida, em breve, será beneficiada com a instalação de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) conquistado na última quarta-feira (25/05) em Brasília-DF.

Prefeitura Municipal de Moju – “Quem Ama Moju Cuida!”

Facebook Prefeito Ie Ié / MOJU – PA