Jornada Pedagógica 2018 reúne diversas autoridades e centenas de profissionais da educação

Com o tema “Base Nacional Comum Curricular: Um desafio para a educação mojuense”, a Jornada Pedagógica 2018 abriu com chave de ouro na manhã de hoje, 05. Cerca de 2 mil profissionais da educação participaram do evento, que contou com o pronunciamento do prefeito Deodoro Pantoja (Ie Ié), da secretária municipal de educação, Lúcia Cristo, do presidente da Câmara, Leandro Rocha, e da tão esperada palestra de abertura do professor Dr. Daniel Cara.

Em seu discurso, o prefeito de Moju destacou que a educação é considerada prioridade em seu governo, mesmo sendo um grande desafio gerir um município com tamanha extensão territorial. “Temos cerca de cinco mil quilômetros de estradas e um total de 195 escolas municipais, além de aproximadamente 300 mil transportes rodoviários e aquaviários atendendo os nossos alunos. Porém quando falamos em educação não podemos falar em gastos, pois o que fazemos é investimento!”, disse Deodoro Pantoja (Ie Ié), ao anunciar a conclusão de importantes reformas de escolas na zona rural, mais especificamente na Vila Nova Vida, no Jupuubinha, no Bom Jardim e na Santana (Baixo Moju).

Em meio a milhares de professores, gestores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, vigias, merendeiras, serventes e várias autoridades locais, a secretária de Educação, Lúcia Cristo, falou da importância da educação continuada para a melhoria da educação na rede municipal de ensino. De acordo com ela, a escolha do tema do evento foi pensada para despertar na equipe escolar um olhar crítico a respeito do currículo trabalhado com os alunos nas instituições de ensino. “Trouxemos um palestrante que é referência neste assunto da BNCC e temos certeza que essas oficinas e palestras ofertadas nestes três dias de programação serão importantes para melhorarmos ainda mais a qualidade da educação no nosso município”, frisou.