Mais de Mil pessoas participam da Abertura dos Jogos estudantis paraenses em Moju!

0

Com um público recorde de mais de mil alunos dos municípios de Moju, Abaetetuba, Igarapé Miri, Barcarena, Tailândia e Acará, aconteceu na noite de ontem, 17, no Ginásio Poliesportivo Íverson Pereira (Centro Cultural), a abertura da primeira seletiva regional dos Jogos Estudantis Paraenses (Jeps 2017). Moju foi o município escolhido para receber os mais de 600 atletas que disputarão nas seguintes modalidades: Basquete, Handebol, Futsal e Vôlei (Masculino e Feminino nas categorias A e B). Os jogos iniciam hoje, 18, e seguem até o próximo domingo, 21.

A cerimônia de abertura do evento contou com a apresentação do Coral de Libras da Escola Municipalizada Antônio de Oliveira Gordo, que interpretou os Hinos Nacional, Estadual e Municipal. Em seguida, houve o desfile das bandeiras e das delegações, além de apresentações artísticas. Em seu discurso, o secretário-adjunto de Educação, Nielson Cardoso, destacou a alegria da Semed por Moju sediar os jogos e pela Semed ofertar a logística necessária para o JEPs, como os espaços onde ocorrerão os jogos, a alimentação, o transporte e as hospedagens dos atletas.

De acordo com o coordenador da seletiva, Albino Pacheco, a regional de Moju tem características especiais, que são a participação em massa do público e os bons resultados dos atletas nas competições. “As equipes desta regional geralmente ficam entre os primeiros colocados”, informou. Os alunos-atletas que se destacarem nas modalidades coletivas irão representar o Pará nos Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do Brasil que acontece anualmente e é promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e apoio do grupo Globo.

Para a Semed, o apoio destinado ao JEPs 2017 é essencial, pois os investimentos no esporte influenciam na redução da evasão escolar e no melhor desempenho escolar dos alunos. O projeto “Construindo Campeões”, lançado no início deste ano pela Semed, vai ofertar a partir do próximo mês de junho 480 vagas em várias modalidades para alunos da rede municipal de ensino. A ideia da Semed é tornar a Escola Municipal Oton Gomes um Centro de Treinamento Esportivo para preparar os estudantes mojuenses para competições esportivas locais, regionais e nacionais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade