Missa de posse do prefeito eleito emociona fiéis de Moju

A manhã de hoje, 31, foi dia do prefeito Deodoro Pantoja, Ie-Ié e de sua equipe de governo agradecerem a Deus pelas conquistas alcançadas no ano de 2016, sobretudo a vitória do 45 nas urnas na última eleição. A missa de posse do prefeito reeleito aconteceu às 7h, na Igreja Matriz Divino Espírito Santo e emocionou os diversos fiéis presentes, principalmente depois de terem ouvido o sábio sermão do padre Renilson Macedo e o contagiante discurso do prefeito, proferido no final da missa. A cerimônia religiosa também reuniu os vereadores eleitos e os secretários municipais.

No início da celebração, o prefeito Deodoro Pantoja e sua família, além dos novos vereadores, entraram na igreja juntamente com o padre, os coroinhas e a bandeira de Moju. Em seu sermão, o padre consagrou toda equipe de governo à providência de Deus e desejou ao prefeito, ao seu vice e aos novos vereadores que nunca cansem de lutar pelas melhorias do povo. E citou a profecia de São João. “São João atenta para ficarmos alertas aos anticristos. Então devemos desprezar o mal e focar nos preceitos de Jesus, que envolvem o projeto de Deus, manifestado na paz, na justiça, na transparência, na preservação da família e em valores que dignificam as pessoas”, orientou o cardeal Renilson Macedo.

Durante o ofertório, a primeira-dama, Márcia Cardoso, entrou com a Bíblia nas mãos, livro decisivo para nortear as decisões dos gestores. O vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador reeleito Leandro Rocha, levou a Faixa de Prefeito Municipal, como símbolo da honra e confiança dos eleitores ao prefeito. A neta dele, Liandra Rocha, conduziu ao altar a caneta, instrumento indispensável para a gestão. O filho do gestor reeleito também ofertou o diploma, documento que confere oficialmente o título de prefeito municipal. Por último, o prefeito Deodoro Pantoja (Ie-Ié) entrou com uma chave, que simboliza a chave da prefeitura, a qual ele apresentou a Deus para receber a proteção divina. O prefeito e os secretários municipais também foram agraciados com uma bênção especial do padre.

No final da missa, Deodoro Pantoja (Ie-Ié) proferiu um discurso emocionante. Lembrou de sua infância, do tempo que passava pelo rio em frente à igreja, quando nunca imaginava ser o prefeito de Moju. E agradeceu, simplesmente, com lágrimas nos olhos. “Estou muito lisonjeado de estar aqui, hoje, agradecendo a Deus por esta conquista. Talvez Deus tenha me dado mais do que eu merecia nessa vida. Eu nunca imaginei que um dia eu pudesse ser o prefeito deste município. Hoje posso dizer que foi a realização de um sonho. Farei de tudo, de tudo mesmo para honrar com este compromisso. Agradeço a cada um de vocês que confiou na minha competência e peço a união dos vereadores eleitos para que possamos caminhar juntos, porque tudo o que faremos será pelo bem do povo, para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, frisou.

1417132011 12 10 62 7 8 5-14 16 18-1 19 20 22 dscn0845 dscn0854 dscn0855 dscn0856 dscn0857 dscn0864 dscn0865 dscn0874 dscn0875 dscn0877