Moradores do Juquiri são contemplados com recursos da prefeitura

Agora, 30 famílias ribeirinhas da comunidade Estirão do Juquiri, no antigo Marajozinho, já podem superar as dificuldades que sofriam com o problema da falta de água na localidade. Na tarde de ontem, 03, a prefeitura fez o repasse de um cheque no valor de 5 mil e 855 reais ao representante da comunidade, Raimundo da Silva. O recurso será destinado ao serviço de perfuração de um poço artesiano na comunidade, o que permitirá a interligação do sistema de abastecimento de água aos moradores do Juquiri. O serviço já inicia na próxima semana.

Em seu discurso, o chefe de gabinete, Udimar Pereira, destacou aos residentes do local o compromisso do prefeito Deodoro Mendonça (Ieié) em assegurar melhores condições de vida também à população da zona rural de Moju.

Após a entrega do cheque, as famílias beneficiadas com o dinheiro público municipal manifestaram sua gratidão e alegria com a conquista dos investimentos. Segundo Raimundo da Silva, pai de três filhos e morador do Juquiri a aproximadamente 50 anos, o dinheiro repassado à comunidade será importante para evitar o acesso mais rápido à água potável. “Antes tínhamos que apanhar água do poço lá do início do Juquiri, que fica muito distante. Agora não… Eu me sinto grato à prefeitura por termos tido essa oportunidade que vai beneficiar não só a minha família, mas outras também”, frisou o morador.