Nova premiação destaca o reconhecimento e avaliação positiva da educação Mojuense!

Amigos e amigas, quero aproveitar minha publicação anterior (http://bit.ly/2wS9hj6), que falei sobre o Dia das Crianças e a importância de investir em Educação, pois recebemos recentemente o reconhecimento da “Avaliação do SISPAE”, em consonância com o Programa Pacto pela Educação do Pará. A SEDUC – Secretaria de Estado de Educação nos informou, onde nosso município foi identificado entre as categorias:

* Município com maior taxa de participação, tendo como critério: 100% de suas escolas previstas, observado por “Região de Integração”, tendo como beneficiários em uma premiação de reconhecimento, eu, Deodoro Pantoja da Rocha (Ie-ié), como Prefeito Municipal, a Secretária Municipal de Educação, Lucinha Cristo, além de Técnico Referência.

*Aluna: Ana Gabriela Barbosa Lima, Escola Santa Rosa, 4° Ano, Ens. Fundamental, turma F4TR90, com Resultado/Média: 9,46 com maior média de proficiência, e maior média padronizada entre as médias de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática por séries avaliadas, observadas por Região de Integração. Tendo como beneficiários: aluna, técnico, professor e Gestora Escolar.

Essa é uma fase do sistema, que identifica e reconhece alguns daqueles que fazem a diferença na aplicação e nos resultados demonstrados, analisando critérios de excelência, observados no SISPAE ano de 2016, e de crescimento em comparação ao ano de 2015. Resultados esses que são apontados na avaliação de larga escala da Educação do Estado do Pará.

Portanto, fico feliz em anunciar que no dia 09 de Novembro, as 8:00 da manhã, acontecerá uma Cerimônia, que publicaremos aqui, onde receberemos o referido reconhecimento. Com isso, quero agradecer a Deus por esse momento importante que estamos vivendo na Educação mojuense, ao empenho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Secretária Lucinha Cristo, Diretoria de Ensino d Escolas envolvidas. Muito obrigado minha gente! Que Deus nos abençoe sempre!

Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (IE IÉ).