Número de homicídios em Moju é o menor dos últimos 5 meses

É com grande satisfação que a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP), por meio do secretário de Segurança Pública e Cidadania, Dr. Bruno Santos, vem mais uma vez divulgar os números referentes à redução da criminalidade em Moju. De acordo com dados da Polícia Civil, baseados nos registros de ocorrências, foi comprovado o menor índice de homicídios e roubos já registrados nos últimos 5 meses no município, quando tiveram início diversas operações integradas entre Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, DEMUTRAN e Corpo de Bombeiros, de fiscalização e combate à criminalidade, em destaque a “Operação Força pela Paz”.

Os dados são referentes ao mês de fevereiro de 2018, onde foram registrados apenas 02 homicídios e 20 roubos, o menor índice de toda a região do Baixo Tocantins. Conforme as ocorrências, no mês de janeiro, dos 7 homicídios ocorridos 4 são frutos de intervenções policiais, ou seja, quando a polícia precisa agir em ações criminosas. Também destaca-se o excelente trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na recuperação de detentos foragidos do sistema penitenciário (CRRAB), que até o momento já recuperou 14 dos 25 foragidos que se encontravam em Moju.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Dr. Bruno Santos, este trabalho preventivo e repressivo será aperfeiçoado e ampliado a fim de reduzir cada vez mais os índices de violência, restabelecendo, assim, a tranquilidade e a paz do povo mojuense. “Este resultado vem ao encontro do nosso planejamento estratégico que prevê esta redução mês a mês”, frisou.

A SEMUSP estende os agradecimentos a todos os integrantes dos órgãos de segurança pública do município, em especial ao comandante da 8ªCIPM, Major Melo, ao Secretário de Segurança do Município, Dr. Bruno Santos, ao Comandante da GM, Alex Cardoso, ao Diretor do DMT, Gilvane Santos, ao IPC Gibão, EPC Alisson, DPC Alexandre Clós, DPC Ivanildo, ao chefe do poder executivo, prefeito Deodoro Pantoja (Ie Ié) e a toda população que de alguma forma colabora com o trabalho dos servidores da área da segurança pública.