Para atender cerca de 16 mil alunos Prefeito IE IÉ apresenta frotas de transporte escolar aquaviário e rodoviário em Moju

O Transporte Escolar tem absorvido cada vez mais importância para o pleno funcionamento de nossas escolas, nos fornecendo condições de combate contra a evasão escolar, proporcionando muito mais acesso à educação para comunidades distantes dos centros urbanos. Assim, o Perfeito Deodoro Pantoja da Rocha, apresentou na manhã de hoje (06/03), as Frotas de Transporte Escolar Rodoviário e Aqüaviário, que atenderão nossos alunos da Rede Municipal de Ensino, distribuídos em maioria pelas Escolas do Campo, além de também atenderem Escolas do Meio Urbano pela existência de comunidades próximas ao centro de Moju.

Segundo a Secretária Municipal de Educação – Lucinha Cristo, a SEMED conta hoje com 11 ônibus próprio adquiridos pelo Programa “Caminho da Escola” do FNDE/MEC, via Governo Federal, incluindo ônibus acessível com elevador para alunos com dificuldades de locomoção, a exemplo de cadeirantes. Além disso, também contamos com aproximadamente 60 Ônibus e Vans terceirizados e selecionados por processo Licitatório de Empresas e Cooperativas.

No Transporte Aqüaviário contamos com 10 Lanchas do Programa “Caminho da Escola do FNDE/MEC, além de 100 linhas de barcos terceirizados. Vale ressaltar que atualmente atendemos cerca de 16 mil alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, através de um Transporte Escolar de qualidade nas 5 micro regiões do município de Moju.

O evento realizado na manhã de hoje, também contou com a presença do Vice-Prefeito Municipal de Moju – Jamilson Edmundo Santos (Jardel), Coordenador de Transporte Escolar Rodoviário – Professor Daercio Amaral e a Coordenadora de Transporte Aqüaviário – Professora Juciléia, entre motoristas, secretários municipais, vereadores Dilcinha, Durval, Dadá Promoções, Nega, André Natividade, Martelão, além de gestores escolares.