Para potencializar o desenvolvimento Prefeito IE IÉ assina carta de compromisso e recebe selo do programa cidades sustentáveis

O Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (IE IÉ), assinou no último dia 14 de fevereiro, a Carta Compromisso do Programa Cidades Sustentáveis, que funciona através de uma “plataforma agenda” para a sustentabilidade, incorporando de maneira integrada as dimensões: Social, Ambiental, Econômica, Educacional, Política, Cultural, abordando diferentes áreas da Gestão Pública em 12 eixos temáticos.

O programa é uma realização da Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira Por Cidades Justas e Sustentáveis, e do Instituto Ethos.

A cada um dos eixos existentes, estão associados indicadores, casos exemplares e referências nacionais e internacionais de excelência. Com isso, estamos diante da oportunidade de criarmos um novo padrão de relação entre os cidadãos mojuenses e as políticas de desenvolvimento, onde cabe a um gestor assumir tal compromisso e aos cidadãos, o acompanhamento dos resultados desse pacto por meio do Observatório Social.

Segundo o Prefeito IE IÉ, o compromisso de sua gestão sobre a população Mojuense, gera uma constante busca por programas que venham trazer reais benefícios para o município de Moju, sendo cada vez mais importante avançarmos em excelência administrativa.

Portanto, este é mais um passo da atual gestão municipal, no sentido de potencializar o desenvolvimento em todos os aspectos da administração pública em Moju, onde recebemos na última sexta feira (03/03), o Selo de Cidade Participante do Programa Cidades Sustentáveis, que inclusive já nos habilita, a honra de concorrermos à diversos prêmios na categoria de Gestão Responsável.