Prefeito IE IÉ assina sua adesão ao “Programa Prefeito amigo da Criança” da ABRINQ na companhia da Secretária Municipal de Educação Lúcia Cristo

Gerir um município, depende de vários fatores que gerem benefícios à população, entretanto, aderir a programas que impulsionem o desenvolvimento é fundamental, principalmente quando direcionado à Crianças e Adolescentes. Com isso, o Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha – assinou a adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, criado em 1996, pela Fundação Abrinq.

O Programa Prefeito Amigo da Criança, tem por objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os Gestores Municipais e suas equipes na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. A Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

Segundo a Secretaria de Educação – Lucinha Cristo, principal articuladora em representação ao município junto à Fundação Abrinq, destacou que o Prefeito IE IÉ aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança, por acreditar que através do fortalecimento das políticas públicas, principalmente nas áreas da Infância e Adolescência, inúmeros resultados positivos serão absorvidos pelo município de Moju, investindo intensamente na qualidade de vida de cada um.

Vale ressaltar que este é um momento ímpar para o município de Moju, por meio de uma ação da Secretaria Municipal de Educação, onde a referida adesão, coloca Moju como representante do Estado do Pará a nível nacional, onde concorremos ao “Prêmio de Gestão em Eficiência nas Políticas Públicas para a Infância e Adolescência”.