Prefeito IE IÉ assina sua adesão ao “Programa Prefeito amigo da Criança” da ABRINQ na companhia da Secretária Municipal de Educação Lúcia Cristo

0

Gerir um município, depende de vários fatores que gerem benefícios à população, entretanto, aderir a programas que impulsionem o desenvolvimento é fundamental, principalmente quando direcionado à Crianças e Adolescentes. Com isso, o Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha – assinou a adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, criado em 1996, pela Fundação Abrinq.

O Programa Prefeito Amigo da Criança, tem por objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os Gestores Municipais e suas equipes na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. A Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

Segundo a Secretaria de Educação – Lucinha Cristo, principal articuladora em representação ao município junto à Fundação Abrinq, destacou que o Prefeito IE IÉ aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança, por acreditar que através do fortalecimento das políticas públicas, principalmente nas áreas da Infância e Adolescência, inúmeros resultados positivos serão absorvidos pelo município de Moju, investindo intensamente na qualidade de vida de cada um.

Vale ressaltar que este é um momento ímpar para o município de Moju, por meio de uma ação da Secretaria Municipal de Educação, onde a referida adesão, coloca Moju como representante do Estado do Pará a nível nacional, onde concorremos ao “Prêmio de Gestão em Eficiência nas Políticas Públicas para a Infância e Adolescência”.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade