Prefeito IE IÉ entrega cartões do programa de aquisição alimentar em busca de geração de renda para pequenos trabalhadores rurais

Geração de Renda para o Pequeno Agricultor Rural! Com esse objetivo, foi entregue na manhã de hoje (04/04), os cartões do Programa de Aquisição Alimentar (PAA), que darão acesso à importantes recursos para nossos trabalhadores do campo, pelo excedente de suas produções que serão adquiridos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda para serem usados em programas sociais.

Segundo a Diretora de Proteção Social – Luciana Rocha, o programa tem como foco o Trabalhador Rural que pratica a Agricultura de Subsistência, onde a produção de alimentos é realizada para garantir a sobrevivência do agricultor, de sua família e da comunidade em que está inserido, ou seja, visa suprir as necessidades alimentares das famílias rurais. Com isso, o excedente que é produzido e normalmente se perde ao deixar de ser consumido, passará a ter uma nova destinação, por meio do PAA, gerando renda para o produtor.

Vale ressaltar, que o Programa de Aquisição Alimentar é gerido pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda com recursos do Governo Federal, tendo direta participação do município na execução do programa, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, com o intuito de alcançar o maior número possível de beneficiados. No evento realizado na Sede do Agricultor no Sarapoí, PA-150, o Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha, reafirmou seu compromisso com o Trabalhador Rural, afirmando que a Prefeitura Municipal de Moju vem trabalhando intensamente no sentido de absorver o máximo de programas sociais, que garantam desenvolvimento e a prospecção de renda para nossa gente.

Entre os secretários municipais presentes no evento, esteve a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda –Marcia Cardoso e o Secretário Municipal de Agropecuária, Pesca, Indústria, Comércio e Serviços – José Cícero, além do Coordenador do PAA – Antônio Marcos e o Presidente da Câmara Municipal de Moju –Leandro Rocha e os Vereadores André Natividade e Nete.