Prefeito IE IÉ realiza pagamento de 14º salário, como é conhecido o Abono Salarial, para professores com atividades em sala de aula

Amigos e amigas, uma ótima tarde de quinta-feira à todos. Quero neste momento, fazer a divulgação de uma notícia, que certamente nos enche de satisfação, pois em completa contramão da grande crise econômica que ainda envolve o Brasil inteiro, nossa gestão está efetuando o pagamento do “14º Salário” de nossos Professores, no valor de R$700,00 (Setecentos Reais), para os que praticam suas atividades em sala de aula, décimo quarto, como é conhecido o “Abono Salarial”! Confesso que estamos em estado de comemoração, por termos alcançado tal patamar, após efetuarmos o pagamento integral do 13º Salário de todos os servidores municipais, assim como a quitação dos salários referentes ao mês de dezembro, ambos de acordo com os prazos estabelecidos pela legislação, ainda no fim de 2016, sem atrasos.

Entretanto, um ponto importante precisa ser detalhado. No decorrer de nosso último pleito eleitoral, o qual saímos vitoriosos das urnas em 02 de Outubro, não poderíamos “sequer pensar” em realizar tal destinação de recursos, com razão óbvia, o da paridade entre os candidatos do referido pleito, ou seja, em respeito às Leis Eleitorais, tal abono não poderia ser pago, inclusive no fim da última gestão municipal. Porém, independente de agora termos a permissão para realizar o pagamento do Abono Salarial, nada disso seria possível, se não tivéssemos tido a devida responsabilidade com nossas contas municipais, para realizarmos determinado pagamento, ao ponto que poucos municípios assim o fizeram, independentemente de ser algo previsto em lei.

Portanto, amigos e amigas Mojuenses, a cada conquista que alcançamos, enfatizamos nossa gratidão pela confiança que os cidadãos do município de Moju depositaram sobre a gestão que encerrou-se em 31 de Dezembro de 2016, assim como pela sua continuidade, em um novo mandato de reeleição, com início em 01 de Janeiro de 2017 à 31 de Dezembro de 2020. Pois no atual cenário político social do país, possuir determinado apoio de nossa gente é uma honra que poucos tem o prazer de possuir, onde reafirmo nosso compromisso de continuarmos valorizando, através de nossas ações administrativas, em prol da população. Um forte abraço e que Deus esteja sempre conosco, nos guiando e abençoando.