Prefeito IE IÉ, secretária Josy Bitencourt e CIA Ítalo Todde definem detalhes da XVII feira agrocultural de moju

Amigos e amigas, boa noite. É sempre muito satisfatório estarmos juntos novamente, também pelas redes-sociais. A ocasião que traz-me aqui, tem uma relação direta com um dos principais Direitos Sociais, previstos na Constituição, e que com muito prazer e orgulho, sempre fazemos um grande esforço para garantirmos sua execução à nossa gente, falo do Direito ao Lazer, com os preparativos para nossa XXVII FEIRA AGROCULTURAL DE MOJU, programada para o mês de agosto, em comemoração dos 161 anos do município, inclusive com Atrações Nacionais, Regionais e Locais.

Antes de falar um pouco mais sobre esse grande espetáculo que estamos preparando, no campo jurídico e derivada do Latim, a palavra Lazer, “Licere”, significa “ser lícito” ou “ser permitido”. Nos Direitos Sociais que citei acima, inserido no Título dos Direitos Fundamentais, trata-se de um direito subjetivo, fundamental e de 2ª geração. Os direitos de 2ª geração têm caráter programático, isto é, são prestações positivas que o poder público deve desenvolver, pôr em prática e fazer florescer a favor do indivíduo. A observância dos direitos de 2ª geração, que são os direitos sociais, é obrigatória para os Poderes Públicos.

Porém, apesar de “obrigatório”, confesso que não interpreto dessa maneira o nosso dever, julgo que trata-se de algo muito maior, que ultrapassa o aquecimento de nossa economia local incentivando o comércio e gerando renda por meio do turismo, está ligado à autoestima da população, que luta conosco diariamente em busca do desenvolvimento pleno do município, sendo extremamente justo a realização de uma programação de lazer de qualidade, como a XXVII – FEIRA AGROCULTURAL DE MOJU!

Portanto amigos e amigas Mojuenses, garantimos que neste ano teremos sem sombra de quaisquer dúvidas, uma feira muito maior e com atrações de peso, estive reunido na tarde de hoje (17/02) com a Secretária de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo – Josy Bittencourt e Ítalo Todde, proprietário da Cia Ítalo Todde, onde definimos preliminarmente uma rica e extensa programação, com a indispensável interação direta com a população, valorizando principalmente nossos aspectos culturais. Dessa forma, quero apenas fazer este anúncio e dizer que nosso papel, enquanto administração pública, é sempre atender nossos munícipes em todos os aspectos. Inclusive, vale lembrar a oportunidade que tivemos de sermos premiados no Tradicional Baile dos Artistas, em Belém, pelos investimentos realizados em prol da promoção da cultura mojuense, conforme divulgação feita no ano passado, http://bit.ly/2l3rDKl, momento em que recebemos o prêmio pelo segundo ano consecutivo.

Assim, já na expectativa de uma ótima Feira Agrocultural em agosto, deixo o meu forte abraço à todos e que Deus nos abençoe minha gente.