Prefeitura de Moju através da SEMAGRI age em parceria com o Sebrae em busca de pleno desenvolvimento no campo

A busca pelo desenvolvimento pleno dos municípios, tem sido constante por todo o país, entretanto, em Moju existe uma particularidade sobre o tema que não se restringe somente em desenvolver, mas dar sequência nesse processo que iniciou durante o primeiro mandato do Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (IE IÉ), com a busca por garantias de possuirmos intensa solidez por várias gerações, sustentando reais incentivos ao campo com seu grande potencial. Todavia, entre as qualidades necessárias em uma gestão, possuirmos planejamento e ousadia, tornam-se indispensáveis. Com isso, realizamos na manhã de hoje (14/02), uma importante reunião entre a Secretaria Municipal de Agricultura, através da Sala do Empreendedor e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O objetivo central da reunião, que contou com a presença das Secretarias de Administração, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Cultura, Desporto, Turismo e Lazer, Departamento de Indústria e Comércio, Diretores de Departamentos e a Chefia de Gabinete do Prefeito Municipal de Moju, buscou neste primeiro momento, articular estratégias para desenvolver os pequenos negócios rurais de Moju, através da organização da Rede de Parceiros com atuação no Agronegócio, visando o alinhamento de ações , otimizando recursos e esforços, com o intuito de gerar renda aos munícipes, além da geração de novas oportunidades de trabalho.

Segundo a Agente de Desenvolvimento Local da Sala do Empreendedor – Lena Pereira, ao lado da representante do SEBRAE e palestrante Elisa Sawada, neste segundo mandato do Prefeito IE IÉ, continuar dando ênfase no apoio de nossos trabalhadores rurais, assim como ocorre nos demais modais de trabalho no centro de Moju, é um compromisso de nosso governo, onde o município possui um potencial extraordinário em diversos aspectos, a exemplo da produção de Farinha e Açaí, produtos ricamente presentes na agricultura local. Portanto, sem sombra de quaisquer dúvidas, podemos através da Rede de Parceiros dar muito mais solidez ao atual cenário de produção, com perspectivas de ampliarmos o alcance de nossos produtores no mercado de todo o Estado.

A boa notícia é que obtivemos resultados significativos na reunião de hoje, consolidando a estrutura necessária para agirmos na execução de ações, com prospecção de investimentos concretos nos próximos dias, onde inclusive propomos agregar valores de alcance de nossa Rede de Parceiros, absorvendo o importante envolvimento de órgãos como a STTR, EMATER, EMBRAPA e ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, assim como o Banco do Povo. Com isso, em breve, nossa sólida base de desenvolvimento ganhará novo reforço, no sentido de proporcionar uma constante elevação na qualidade de vida da população Mojuense, em especial do campo, por meio Prefeitura Municipal de Moju, através da SEMAGRI e SEBRAE.