Prefeitura de Moju firma parceria com Agropalma em prol do desenvolvimento do município

Com 64 mil hectares de reservas florestais, 40 mil hectares de áreas de plantio e cinco usinas de extração de óleo bruto, presentes em Moju e outros 4 municípios, incluindo Belém, o Grupo Agropalma é o maior produtor individual de óleo de palma da América Latina. Com isso, seguindo orientação do Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (IE IÉ) pela busca do pleno desenvolvimento de Moju, incluindo parcerias com grandes empresas, o Vice-Prefeito Jamilson Edmundo Santos (Jardel) reuniu-se na manhã de ontem (16/02) com o Diretor Executivo da Agropalma – Joel Buecke.

Em reunião entre o Vice-Prefeito Jardel, que esteve acompanhado da Agente de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Moju – Lena Pereira, Secretário Municipal de Agropecuária, Pesca, Indústria, Comércio e Serviços – José Cícero, Vereador Martelão e o Diretor Buecke, importantes avanços foram conquistados para nosso município, onde na prática, já somam-se em resultados concretos da reunião realizada na última terça-feira (14/02) para a consolidação da Rede de Parceiros da atual gestão (Mais informações sobre a Rede de Parceiros: http://bit.ly/2kFziLs).

Segundo Lena Pereira, além da interação entre a equipe da Prefeitura Municipal de Moju e a direção da Agropalma, onde todos tiveram a oportunidade de conhecer melhor as estruturas operacionais da empresa, acordos importantes foram estabelecidos, como a intensificação da Geração de Empregos, seguindo as necessidades da empresa, empregando principalmente a mão de obra local. A contribuição com a Criação de um Museu de Relíquias Culturais de Moju e Ações Educacionais. Além da agregação de parcerias com a SECTEMA, SECULT e SEMAGRI no desenvolvimento de seus projetos que serão tratados de forma mais específica no próximo encontro, entre gestão municipal e empresa, onde em breve, a população Mojuense começará a absorver os frutos dessa grande parceria.