Prefeitura garante transparência nas contas públicas

No último dia 11 deste mês, o chefe de gabinete da prefeitura, Udimar Pereira, se reuniu com o Procurador Geral, Bruno Jardim, e com o assessor especializado em transparência pública, Ricardo Fonseca, da agência WR, para reafirmar o acordo da prefeitura com a empresa que gerencia o site da instituição pública. O objetivo da reunião foi garantir, para o próximo ano de 2017, transparência das informações da prefeitura, como divulgação de editais, convênios, licitações, publicações no diário oficial, nota fiscal eletrônica e notícias institucionais de interesse social.

O cumprimento da Lei de Acesso às Informações Públicas e da Lei da Transparência tem resultado para a prefeitura de Moju premiação pela transparência das informações e reconhecimento pela boa gestão dos recursos públicos. Em dezembro de 2016, a prefeitura de Moju destacou-se entre os 144 municípios do Pará no quesito transparência das contas públicas. O prefeito Deodoro Pantoja, Ie-Ié, foi homenageado, inclusive, com o prêmio “Gestor Transparente”, concedido pelo Tribunal de Contas do Município do Pará. “Para nós foi uma satisfação muito grande alcançarmos 100% de transparência nas contas do nosso governo. Este ano de 2017 vamos trabalhar novamente com bastante transparência e responsabilidade para Moju ser reconhecida como uma cidade modelo do bom gerenciamento das contas públicas”, disse o prefeito.