Prefeitura inaugura escola moderna e climatizada no Jupuuba

Estrutura contém 16 câmeras de segurança, 6 salas de aula, ginásio de esportes, laboratório de informática e biblioteca para atender 188 alunos da zona rural.

Na manhã de ontem, 15, o prefeito de Moju, Deodoro Pantoja (Ie Ié), e a secretária municipal de Educação, Lúcia Cristo, inauguraram a supermoderna Escola Josino Ferreira Trindade (Seu Jó), no Ramal do Jupuuba. Com 6 salas de aula climatizadas, paisagismo privilegiado, Espaço de Convivência grande e arejado, 16 câmeras de segurança em locais estratégicos, biblioteca, laboratório de informática, rampas, bloco administrativo, copa e banheiros adaptados às pessoas com deficiência, a instituição de ensino é uma das mais modernas da Região do Baixo Tocantins e vai beneficiar 188 alunos do Médio Moju. O evento contou também com a presença do deputado federal, Nilson Pinto; secretário-adjunto de Educação, Nielson Cardoso; presidente da Câmara, Leandro Rocha; de autoridades locais; vereadores; secretários municipais; gestores; professores e da comunidade em geral.

Durante a cerimônia de inauguração da Escola Seu Jó, o prefeito Deodoro Pantoja (Ie Ié) disse que a entrega da escola representa a realização de um grande sonho efetivado em sua gestão. “Quando eu era garoto eu tinha um sonho de estudar numa escola como essa, pois eu estudava num colégio de Paxiúba, sem a mínima estrutura. Hoje, eu estou muito feliz em poder conseguir realizar o sonho de oferecer aos estudantes do campo uma escola com uma estrutura como essa. Eu sou pai e quero o melhor para os meus filhos, mas não posso pensar só em mim, mas também na educação dos filhos de todos vocês, porque a educação constrói sonhos e transforma vidas. Por isso nós temos que estar de mãos dadas para que Moju continue avançando. Eu saio daqui hoje com a certeza de dever cumprido”, frisou. Em seu discurso, o prefeito anunciou ainda a construção de outras 10 escolas municipais com estrutura equivalente à inaugurada.

Para a secretária de Educação, Lúcia Cristo, a Escola Municipal Josino Ferreira Trindade (Seu Jó) “é a instituição de ensino mais linda da região” e que tem a marca da gestão “Quem Ama Moju, Cuida”. Segundo a secretária, é importante que a comunidade escolar zele pelo espaço e tenham carinho pela escola polo, que tem capacidade para atender 800 estudantes. “O momento hoje é de extrema alegria. Tenho orgulho de entregar esta escola e de pertencer a este governo. Garantimos também um ônibus 0 km para fazer o transporte escolar dos nossos alunos daqui do entorno, de modo a prezar pela comodidade no acesso à escola. Obrigada a todos que ajudaram a tornar este sonho realidade”, agradeceu.

O deputado federal Nilson Pinto também elogiou a gestão atual pela grande obra e parabenizou a prefeitura e a Semed por pagarem o salário em dia aos funcionários e por construírem e reformarem as diversas escolas de Moju. A Escola Municipal Josino Ferreira Trindade (Seu Jó) contém inclusive um ginásio de esportes quase pronto, com previsão para ser inaugurado em dezembro deste ano.