Prefeitura inicia plantação de palmeiras na principal avenida da cidade

Na manhã de ontem, 24, o prefeito de Moju, Deodoro Pantoja (Ie-Ié), esteve na Avenida das Palmeiras acompanhando de perto o início do serviço de plantio e jardinagem do canteiro central da principal avenida que é considerada um dos principais cartões-postais de Moju. Ao todo, cerca de 70 palmeiras serão plantadas de forma ordenada no local. O objetivo da iniciativa da prefeitura e do governo do Estado é investir na nova Avenida das Palmeiras sem descaracterizá-la, ou seja, preservando os traços históricos e culturais que as palmeiras representam.

De acordo com o prefeito, os investimentos na Avenida das Palmeiras representam um legado de sua gestão que beneficiará não só os habitantes mojuenses, mas também as gerações futuras. “Nós estamos plantando essas palmeiras e iniciando o paisagismo do canteiro central da avenida e eu já imagino o quanto esse investimento vai ficar na história do nosso município como uma grande marca do nosso governo. É muito gratificante saber que daqui a uns anos essas palmeiras estarão grandes e outras gerações poderão contemplar essas plantas. E o melhor é que tivemos a preocupação de plantar as palmeiras de forma ordenada, e não aleatória, como era feito antes. Agora vamos fazer o acompanhamento dessas palmeiras para que elas não morram e possam continuar embelezando a nossa cidade”, informou Deodoro Pantoja (Ie-Ié).

O engenheiro civil e ferroviário João Macedo, responsável da empresa ETEC, licitada para fazer os serviços na Avenida das Palmeiras, informou que a primeira etapa de plantação das palmeiras iniciará na frente da Escola Antônio de Oliveira Gordo e seguirá até a Rua Salomão Cardoso. Já a segunda etapa se estenderá até o trevo. A previsão é que em julho ou agosto o serviço seja concluído. Além da plantação de palmeiras, a nova Avenida já ganhou pavimentação asfáltica. Também já foi iniciada a iluminação pública de led no canteiro central, assim como o meio fio, a criação de estacionamento de veículos e inserção de grades metálicas para preservar o jardim.

A Avenida das Palmeiras está localizada em uma posição estratégica em Moju, já que é via de acesso ao Terminal Rodoviário, ao Hospital Divino, à UEPA e às escolas Antônio de Oliveira Gordo e Oton Gomes. O ato público de plantação da primeira palmeira na Avenida reuniu ainda o chefe de gabinete da prefeitura, Udimar Pereira (Cuia) e os secretários municipais de Segurança e Educação, David do Carmo e Lucinha Cristo, respectivamente, além de várias pessoas que transitavam no local.