Professores da Creche Iracy participam de Ciclo de Palestras e criam plano de ação para 2018

0

Com o tema “Planejando e avaliando as ações na educação infantil com novos olhares!”, a Creche Iracy Teixeira iniciou na manhã de ontem, 06, e segue até amanhã, 08, o I Encontro Pedagógico voltado aos 25 professores que atuam na instituição de ensino. A programação inclui avaliação da prática profissional, criação de um plano de ação e de ensino a serem executados no decorrer do ano letivo e um ciclo de palestras sobre: educação infantil nas diretrizes curriculares; a importância das histórias (criatividade e imaginação do professor); as contribuições do movimento e do brincar para a criança; deficiências no contexto escolar; relações interpessoais e saúde do professor; práticas pedagógicas e planejamento; e identificação e encaminhamento de situações de violência vivenciadas por alunos.

O I Encontro Pedagógico da Creche Iracy Teixeira acontece pela manhã e à tarde, e vai refletir no bom serviço prestado às crianças, como pontua a coordenadora pedagógica, Lucimara Vilhena: “A gente está tendo essa carga de conhecimento que inclui várias palestras pra gente estar aplicando na nossa rotina, na sala de aula, no nosso dia a dia; planejando e avaliando realmente a nossa prática, como está sendo, como estamos trabalhando com os alunos, porque o nosso foco é ele”. Amanhã, 08, o dia será dedicado para definir os projetos que serão desenvolvidos na creche, os planos de ação e de ensino e a definição do calendário.

Segundo a diretora da creche, Ane Farias, a escolha dos temas do ciclo de palestras condiz com a realidade vivenciada pelos profissionais da educação. “Incluímos uma palestra sobre autismo porque será importante para os professores identificarem quando uma criança apresentar alguma deficiência. Então pensamos em temas que pudessem abranger a questão da educação infantil, a importância do bom relacionamento entre os funcionários, etc. A minha avaliação é que essa formação está sendo muito boa para o conhecimento dos professores. Alguns deles são novos e eu percebo que todos vieram muito receptivos, muito entusiasmados para querer aprender. Então eu acredito que a gente vai fazer um bom trabalho, um bom ano letivo, e tudo que foi discutido e aprendido aqui vai ser colocado em prática”, avaliou.

A previsão para o início das aulas é no próximo dia 15 de março (quinta-feira).  Este ano, a Creche Iracy Teixeira atenderá 240 crianças de 1 ano até 3 anos e 11 meses de idade, em tempo parcial e integral. Na creche, a educação é pautada nos três eixos da educação infantil, que são: cuidar, educar e brincar.

Por Tatiara Ferranti (Ascom Prefeitura de Moju)

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade