Professores do Fundamental Maior criam estratégias para melhorar ensino nas escolas municipais de Moju!

Levantar problemáticas e, acima de tudo, criar estratégias para melhorar o ensino das escolas municipais de Moju, reduzindo as taxas de reprovação, evasão escolar e distorção série/idade. Essas foram as principais intenções do Curso de Formação para os Professores do Ensino Fundamental II, que aconteceu na manhã e na tarde de hoje, 13, no auditório da UEPA.

Cerca de 90 profissionais das mais variadas disciplinas escolares participaram da capacitação, que contou com roda de discussão e socialização das estratégias eficazes pensadas para garantir um ensino de qualidade aos estudantes da rede municipal de ensino.

Dentre as problemáticas levantadas pelos professores, estão: ausência de acompanhamento efetivo da família na educação dos alunos, maior atenção aos alunos repetentes, como a realização de Projetos de Alfabetização e falta de um trabalho integrado entre escola, órgãos ligados à assistência social, Juizado da Infância e da Juventude, entre outros. Como medidas para ajudar a reverter os problemas, foram apontadas, entre várias: maior articulação entre escola e família e criação de projetos específicos na área pública educacional.