Professores participam de formação para aumentar interesse dos alunos nas aulas de Educação Física

Com o objetivo de discutir melhorias a serem implantadas nas aulas de Educação Física dos alunos das escolas municipais de Moju, de modo a reduzir o abandono escolar, as taxas de repetência e a distorção série/idade, os professores de Educação Física da rede municipal de ensino participaram na manhã de hoje, 13, no Centro Oton Gomes, de uma capacitação interativa com a coordenadora de Atividades Físicas da Semed, Ane Aires.

O encontro possibilitou aos participantes o compartilhamento de ideias e de experiências de sucesso desenvolvidas nos colégios municipais. Os professores de Educação Física também avaliaram quais seriam as melhores alternativas para desenvolver na escola a fim de melhorar a prática profissional e garantir aos estudantes aulas de Educação Física mais atrativas e produtivas.

Durante a capacitação, Ane Aires destacou que o incentivo ao esporte e às atividades físicas que é conduzido pelos professores de Educação Física nos colégios municipais influencia diretamente na nota do IDEB das escolas; sendo assim, é preciso desenvolver um trabalho sério e comprometido nessa disciplina para obter bons resultados nas avaliações e no rendimento dos alunos.