Reunião dá andamento a criação de levantamento turístico e oferta de bens e serviços de Moju

Na tarde da última quinta-feira, 23, a secretária municipal de Educação, Lúcia Cristo, recebeu em seu gabinete representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desportos e Lazer e a equipe da Diretoria de Políticas Públicas em Turismo, do governo do Estado, para dá andamento à criação do Inventário de Oferta Turística de Moju.

A ideia dos poderes públicos municipal e estadual é criar um livro com o levantamento de todas os pontos turísticos do município, além da descrição dos principais serviços da cidade, como quantidade e endereço de hotéis, restaurantes, lojas e demais bens e localidades de interesse público. Pretende-se, também, avaliar que pontos de Moju precisam receber melhorias para atrair mais turistas para o município.

Durante o encontro, a secretária municipal de Educação, Lúcia Cristo, afirmou o compromisso de contribuir com o repasse das informações solicitadas para a criação do Inventário de Oferta Turística, tais como: número, nome e endereço de escolas e quantidade de ginásios esportivos, além de outros dados requisitados.

O governo do Estado objetiva disponibilizar as informações levantadas em um livro e também no site oficial da instituição. “Iniciamos segunda-feira a visita em pontos turísticos da cidade, em restaurantes e em outras localidades de interesse público. Nossa intenção é fazer o levantamento das informações até o final do primeiro semestre, para depois culminar com a criação de um livro, que será entregue à prefeitura, e com a disponibilização das informações no site”, detalhou o integrante da Secretaria Estadual de Turismo, Júnior Costa.

Segundo ele, está muito afinada a parceria do governo do Estado com a prefeitura, pois houve o interesse do governo municipal em solicitar a criação do Inventário de Oferta Turística de Moju.