Reunião define a implantação da JUCEPA e Delegacia de Contabilidade em Moju com foco no desenvolvimento econômico

Mais um importante investimento será realizado em Moju, dessa vez, intensificando o foco no desenvolvimento econômico da região com a implantação da Junta Comercial do Pará (JUCEPA) no município. Tal conquista, aconteceu após reunião realizada na tarde desta terça-feira (07/03), em belém, entre o Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (IE IÉ) e a Presidente da Jucepa – Cilene Sabino.

Além da chegada da Jucepa ao município, também será implantado a Delegacia do Conselho de Contabilidade. A implantação da JUCEPA em Moju, traz os seguintes benefícios: Aumento na Arrecadação Municipal; Incentivo para Legalização das Empresas Informais; Visibilidade e atração de Empresas de outros Estados e Multinacionais, e o Fortalecimento das Parcerias entre Poder Público e Setor Privado sobre Articulações para Políticas Sociais.

Vale ressaltar que os MEI (Microempreendedores Individuais), ME (Médias Empresas) e EPP (Empresas de Pequeno Porte) não terão que se deslocar para outros locais, facilitando seus cadastros, alterações e baixas. Uma desburocratização que passará a vigorar no município. Outro ponto importante é que parte das taxas pagas à Jucepa, ficarão em nosso município. Assim como haverá um controle muito mais concreto de suas atividades, através do Registro Mercantil, com melhor gerenciamento por parte da Secretaria de Finanças.

Na ocasião também estiveram presentes o Vice-Presidente do Conselho Regional de Contabilidade – Humberto Sena, Secretário Municipal de Administração – Jayme Sarraf, Secretária Municipal de Educação Lucinha Cristo e Secretário Municipal de Segurança – David do Carmo.