Revitalização de ramais e investimentos em Escolas no interior de Moju!

Amigos e amigas! Após quase 500Km de estradas percorridas, temos acompanhado as demandas existentes no Projeto Seringa que agrega várias comunidades do Alto Moju, como serviços de Terraplenagem. Além disso, visitamos as Escolas Januário e Boa Esperança, ambas na Comunidade Boa Esperança no KM 50! Essas unidades escolares, receberão em breve, a exemplo do que estamos realizando por todo o município, investimentos em suas estruturas, a fim de garantir um aprimoramento na qualidade de ensino para os alunos, e um ambiente de trabalho mais adequado para professores e equipe gestora.

Ocorre que temos investido pesado na educação, através da Secretaria Municipal de Educação, onde trabalhamos não apenas no aspecto físico das edificações, mas nos acessos que temos no interior, as chamadas vicinais ou ramais, pois sabemos que as dificuldades quando minimizadas, tem sempre um resultado positivo na qualidade de aprendizado dentro das escolas. Além disso, com essas ações, atendemos a agricultura, o bem estar de moradores em geral, e o importante trafego livre de viaturas de polícia e ambulâncias nessas localidades.

Vale ressaltar, que agir na recuperação de ramais, tem sido uma prioridade em nossa gestão com várias obras de Terraplenagem, em execução por todo o município. No caso do projeto Seringa, as revitalizações dessas vias, serão em poucos dias, uma realidade para os moradores das comunidades locais.

Portanto, amigos e amigas, estamos “desbravando” as comunidades do Projeto Seringa no Aldo Moju, além de diversas outras localidades do município, que nunca tiveram uma real atenção por parte do poder público municipal, tem recebido, não apenas as nossas visitas, mas fundamentalmente, nossas ações! Tanto que a exemplo da visita de hoje, tudo isso faz parte do compromisso que assumimos na última reunião que realizamos, onde elaboramos uma série de investimentos para benefício das populações dessas regiões.

Antes de finalizar minha fala, quero mencionar a visita que também realizamos na Escola de Teatro da Escola Boa Esperança na companhia do Professor Amilton Bittencourt e do Professor Renato. Foi muito bom presenciar nossas crianças aprendendo a essência da arte, em um ambiente que destaca a cultura, incluindo o ensino da música.

Estiveram conosco nessas visitas, o Vereador Castro, Secretário Municipal Adjunto de Educação (Semed) – Nielson Martins, Assessor de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Moju – David do Carmo, Nilson da Semed, Zelito, Abel, Pantoja, Daniel e João Clildemar. Que Deus nos abençoe minha gente!

Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (IE IÉ).