Roda de discussão propõe avanços para Educação Infantil e Ensino Fundamental Menor!

Na manhã e na tarde de hoje, 13, mais de 70 profissionais da educação que atuam nas escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental Menor participaram de uma importante Roda de Discussão promovida pela Semed. A intenção do encontro foi discutir avanços na área educacional que venham melhorar diretamente o ensino e a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino. A capacitação aconteceu no auditório do Centro Oton Gomes e também pretendeu apontar caminhos para garantir a alfabetização dos alunos, a rotina escolar, o direito de brincar e o processo de avaliação eficaz.

Durante a Roda de Conversa, os professores tiveram a oportunidade de compartilhar as boas experiências desenvolvidas nas escolas, como o “Recreio Legal”, e de apontar entraves que dificultam o processo da aprendizagem. Cada Grupo de Trabalho apresentou, inclusive, propostas de como melhorar a educação e garantir um ensino de qualidade às crianças da rede municipal de ensino.