Secretaria de Saúde Katiane Sarraf visita a APAE, fortifica laços de apoio à associação e faz doação de cadeira de rodas

A Secretária Municipal de Saúde – Katiane Sarraf, esteve presente na manhã de hoje (07/03) na APAE-Moju. A Apae, tem desenvolvido um trabalho de suma importância na vida dos excepcionais, agregando um valor incalculável para o dia-a-dia de pessoas com deficiência, em especial com Síndrome de Down. No caso da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município, que tem funcionado com apoio do Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (IE IÉ), há uma união de esforços tanto da equipe de saúde, quanto da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

Segundo Sarraf, a visita teve o objetivo de fortificar cada vez mais os laços existentes com a APAE, haja vista que o Prefeito IE IÉ tem sido catedrático sobre a importância da associação no município. Na oportunidade, também houve a doação de uma Cadeira de Rodas para os usuários do espaço, que conta com profissionais capacitados e atentos às necessidades de cada um.

Vale lembrar que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem-estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

Também estiveram presentes na Apae na manhã de hoje, a Vereadora Nete, o Presidente da APAE-Moju – Afonso Araújo, Coordenadora Pedagógica da Área da Saúde – Jogue Araújo, Diretora Administrativa – Marciléia Souza, Coordenadora – Kátia Vinagre, Fisioterapeuta – Luciane Afonso, Fonoaudiólogo – Jefferson Felgueiras, Fonoaudióloga – Cíntia Leão, Técnica de Enfermagem – Zulene Cardoso, Psicólogo – Edson Glênio, Massoterapeuta – Daiane Lima, Clínico Geral – Edson Guimarães, Terapeuta Ocupacional – Eliene Silva, Assistente Social – Francineide da Silva, além dos demais funcionários que atual no local.

A Apae em Moju, fica localizada na Travessa Firmino da Silva, nº 48, bairro Alto.