Secretaria Municipal de Esporte realiza V Copa de Futebol das Comunidades Quilombolas do Jambuaçu

Com o objetivo de investir no esporte e, consequentemente, no desenvolvimento saudável das pessoas e no combate à criminalidade, a Prefeitura Municipal de Moju, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (Secdelt), realizou, juntamente com a Associação das Comunidades Quilombolas do Território do Jambuaçu, a V Copa de Futebol de Campo Masculino das Comunidades Quilombolas do Jambuaçu. A programação aconteceu no último domingo, 5, no Estádio Municipal João Cardoso (Cardosão) e reuniu um grande público que foi prestigiar os jogos.

Segundo a Secretária Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, Josy Bittencourt, os incentivos garantidos pela Prefeitura de Moju no âmbito do esporte são importantes para agregar valores indispensáveis para o fortalecimento dos talentos locais, além de servir como base de apoio no combate à violência.

O vice-prefeito Jamilson Edmundo Santos (Jardel) esteve presente na presente na V – Copa de Futebol de Campo Masculino das Comunidades Quilombolas do Jambuaçu, assim como o Secretário Municipal de Segurança Pública, David do Carmo, o diretor de Esportes da Secdelt, Paulo César de Jesus Pinheiro, os Vereadores Dada Promoções, Nete Moraes, Martelão e o Presidente da Associação das Comunidades Quilombolas do Território do Jambuaçu, Edenil Batista. Para o vice-prefeito, a programação resulta de um compromisso do atual governo em realizar parcerias com as associações quilombolas para gerar inúmeros benefícios à população, como o afastamento dos cidadãos mojuenses na prática de delitos.

Os jogos do último domingo geraram os seguintes resultados:

QUARTAS DE FINAIS

Vera Cruz 1 X 1 São Caetano (Desempate: 2 x 4)

São Bernardino 3 X 2 Novo Brasil

Grêmio 4 X 2 Santa Luzia

Fluminense 1 X 2 Jacundaí

Classificados para as SEMI-FINAIS dia 19 de Fevereiro: São Caetano X São Bernardino e Grêmio X Jacundaí. Após a realização dos jogos de semi-finais, a FINAL da V Copa de Futebol de Campo Masculino das Comunidades Quilombolas do Jambuaçu acontece dia 05 de março.