SEMDESTRE promove campanha “Novembro Azul” em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação de Moju, contra o Câncer de Próstata!

0

Com o objetivo de orientar e quebrar o preconceito sobre o exame de detecção do Câncer de Próstata, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda – SEMDESTRE, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, promoveu na manhã de hoje o “Novembro Azul”, através de uma programação especial no Salão Paroquial do Divino Espírito Santo.

O foco principal, foi a conscientização sobre a importância da prevenção contra o câncer, em especial, com a procura antecipada por um profissional Médico Urologista, haja vista que os homens são os que podem desenvolver esse tipo de anomalia genética na Próstata.

A programação começou com um passeio ciclístico que contou com a presença do Prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (IE IÉ) e a Secretária Municipal de Saúde – Katiane Sarraf, e os cidadãos Mojuenses, que fizeram questão de dar total apoio para a campanha. Em seguida, no salão paroquial, foi incontestavelmente intensa a presença de homens no evento, contando com a presença da Secretária da Semdestre e Primeira Dama do Município de Moju – Márcia Cardoso, Secretária Municipal de Educação – Lucinha Cristo e o Secretário Municipal de Segurança – Bruno Santos.

O Prefeito IE IÉ, falou da sua experiência de estar fazendo anualmente o exame pra detecta um possível foco da doença e incentivou a quebra desse preconceito, haja vista que sofrer com a doença, sem dúvidas causa um efeito para toda a família. Tivemos ainda, uma importante palestra com médicos especialistas em Câncer de Próstata, orientando sobre como fazer os exames preventivos.

Durante o ciclo de palestras, o Drº Roberto fez uma ampla explanação sobre o tema, além do Drº Wesley, psicólogo, que abordou os cuidados que o paciente de câncer deve ter pra não entrar em depressão. Ao término do evento, sorteios foram realizados, a fim de comemorar a grande adesão da população de Moju na campanha do Novembro Azul deste ano.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade